Concurso dos Correios 2024 vai ter vagas de nível médio e superior; veja novidades

Veja novidades do concurso dos Correios e como se preparar para prova.

Foto: Divulgação/Correios

O concurso dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) está previsto para acontecer neste ano de 2024. A empresa divulgou novidades sobre o certame, que tem editais previstos para o mês de setembro e início das contratações para dezembro.

Nesta terça-feira, a estatal divulgou que vai publicar dois editais, sendo um para nível médio (para a função de agente) e outro para nível superior (para o cargo de analista).

A previsão é que o edital de nível superior traga vagas para advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Por outro lado, o número de vagas ainda está em definição.

A comissão organizadora que irá conduzir a seleção da estatal foi formada no dia 28 de fevereiro.

Esta é a primeira etapa para a execução do concurso. A comissão será responsável por definir quantidade, tipo e localização das vagas do concurso, com base no trabalho realizado em 2023 pela atual gestão para realocar e redimensionar o atual efetivo.

Cronograma do concurso dos Correios

No novo anúncio feito pelos Correios, os principais prazos do certame foram definidos. Veja abaixo:

  • Março a julho: planejamento do concurso dos Correios e processo licitatório para contratação da empresa especializada;
  • Agosto: contratação da banca;
  • Setembro: publicação do edital;
  • Dezembro: Início das contratações.

A empresa também avalia a possibilidade de reduzir todos esses prazos

Vagas disponíveis no concurso dos Correios

O concurso vai oferecer vagas de nível médio e fundamental, para agende e analista dos Correios.

A previsão é que o edital de nível superior traga vagas para advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Por outro lado, o número de vagas ainda está em definição.

Os salários também ainda não foram divulgados.

Provas do concurso dos Correios

Também não é possível dizer a data exata em que as provas do concurso dos Correios vão acontecer. Porém, conforme o cronograma divulgado pelo órgão, elas devem acontecer após setembro e antes de dezembro.

Quer saber quais são os concursos públicos com vagas abertas na Paraíba e em todo o país? Acesse a editoria “Vamos Trabalhar” do Jornal da Paraíba e fique por dentro de tudo.