VAMOS TRABALHAR
JP tem 4 mil vagas de emprego para quem recebe Bolsa Família
A partir desta quarta-feira (19), serão abertas inscrições para quatro mil vagas de emprego para quem recebe Bolsa Família em João Pessoa.
Publicado em 18/07/2023 às 18:41
Quatro mil vagas de emprego para quem recebe Bolsa Família serão ofertadas em João Pessoa. A partir desta quarta-feira (19) os beneficiários do programa podem se inscrever para concorrer às oportunidades. Inicialmente, todas as vagas são em João Pessoa e fazem parte do programa ‘Progredir’, do Governo Federal. As vagas de emprego são para uma empresa de telemarketing.
Quem pode concorrer às vagas de emprego?
O programa Progredir está voltado para pessoas entre 18 e 60 anos, que tenham concluído o ensino médio. Segundo o governo, essa faixa etária foi escolhida com base na maior disponibilidade dessas pessoas integrarem o mercado de trabalho.
Quem conseguir o emprego vai perder o Bolsa Família?
Inicialmente, quem for contemplado com o projeto, vai receber metade do valor do Bolsa Família, nos dois primeiros anos atuando no emprego, como forma de incentivar o progresso financeiro e a independência econômica.
Quem não se mantiver no emprego pode voltar a ter Bolsa Família?
Caso um beneficiário do programa perca o emprego antes do período de dois anos, ele terá prioridade para retornar à lista de espera do Bolsa Família, garantindo um suporte em situações de dificuldades no mercado de trabalho.
Em qual local se inscrever para as vagas de emprego?
As inscrições para as 4 mil vagas de emprego podem ser feitas através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), em João Pessoa.
Progredir: vagas de emprego para quem recebe Bolsa Família
Recentemente, em 26 de junho, foi anunciado que algumas empresas da Paraíba firmaram convênios com os governos do estado e federal, com objetivo de contratar beneficiários do Bolsa Família. Na lista de empresas estão, supermercados, empresas de telemarketing, concessionárias de veículos. As empresas ganharão o selo social e podem obter benefícios.
O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, assinou naquela ocasião, protocolos de intenções com objetivo de fortalecer o programa que visa inserir, no mercado de trabalho formal, quem recebe ajuda financeira. A ideia também é gerar capacitação para o empreendedorismo.
Comentários