Provas do concurso do Banco do Brasil são aplicadas neste domingo (23); PB tem 42 vagas

Na Paraíba, concurso acontece nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa.

Agência do Banco do Brasil — Foto: Divulgação

As provas objetivas e a redação do concurso do Banco do Brasil serão aplicadas neste domingo (23). Ao todo, foram oferecidas 42 vagas imediatas para a função de escriturário e outras 4 oportunidades para cadastro reserva na Paraíba. As avaliações serão realizadas nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa.

As vagas da Paraíba são para as seguintes cidades: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cacimba de Dentro, Caiçara, Itabaiana, Itapororoca, João Pessoa, Lagoa de Dentro, Pilar, Pirpirituba, Rio Tinto, Alagoa Nova, Aroeiras, Boqueirão, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Ingá, Juazeirinho, Lagoa Seca, Picuí, Puxinanã, Remígio, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá, Umbuzeiro, Brejo do Cruz, Patos, Piancó, São Bento, Tavares, Bonito de Santa Fé, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Sousa.

O salário inicial é de R$ 3.622,23 com direito a auxílios e benefícios, como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso a plano de saúde, plano odontológico básico e programas de educação e capacitação.

As vagas de escriturário estão distribuídas por dois perfis profissionais:

  • Agente comercial (escriturário tradicional): profissional que atua no banco, principalmente no atendimento ao cliente, e conta com postos em todas as agências do país;
  • Agente de tecnologia (escriturário voltado para a área de TI): profissional que atua na área de TI, com conhecimentos específicos, e exerce tal função no Distrito Federal, em Brasília.

A seleção vai acontecer em quatro etapas, distribuídas entre avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, prova de redação, de caráter eliminatório, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) negros(as), de caráter eliminatório, e procedimentos admissionais e perícia médica, de caráter eliminatório.