Secretaria Estadual de Saúde anuncia 110 vagas temporárias

Serão contratados instrutores para cursos de Enfermagem, Radiologia, Vigilância em Saúde e Hemoterapia.

Da Redação
Com Secom-PB

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), divulgou nesta semana a realização de um processo seletivo simplificado para a contratação de 110 profissionais da área de saúde para os cargos de instrutores dos cursos de Enfermagem, Radiologia, Vigilância em Saúde e Hemoterapia e quatro para apoio administrativo.

A contratação será em caráter temporário para cursos a serem executados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Sousa, financiados pelo SUS. As inscrições começam segunda-feira (14).

A assessoria de imprensa da SES informou que o edital seria publicado no site do Governo do Estado e da SES www.saude.pb.gov.br, mas ainda não está disponível. Segundo o documento, o curso de Radiologia terá 1.600 horas/aula; o de Enfermagem, 1.800 horas/aula; Vigilância em Saúde, 1.300 horas/aula e Hemoterapia 1.650 horas/aula.

O prazo de contratação é definido de acordo com a duração do curso. O processo seletivo terá caráter classificatório e será realizado através de prova de títulos, da experiência profissional e entrevista oral.

Inscrições

No município de João Pessoa, as inscrições serão realizadas no Cefor-RH, de segunda à sexta-feira (de 14 a 18), entre 9h e 12h e das 14h às 17h, com exceção do dia 15, cujo horário será das 8h às 12h.

Em Campina Grande, os interessados devem procurar o Hemocentro na segunda-feira (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Em Sousa, na Secretaria Municipal de Saúde, no dia 17, das 8h às 12h e das 14h às 18h, não se admitindo atendimento fora do horário e dias estabelecidos.

As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, ficando a SES com o direito de excluir do processo o candidato que não tiver preenchido de forma completa, legível ou contendo informações inverídicas. Todos os candidatos devem apresentar o formulário de inscrição preenchido, cópia xerográfica autenticada do RG, CPF e título de eleitor, comprovante de residência e documentos exigidos para o cargo ao qual se inscreveu.

O candidato deve observar no edital os documentos específicos para cada cargo e situação. É exigida experiência profissional com registro comprovado em carteira ou portaria de nomeação em cargos públicos, assinadas pelo gestor público. Estão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência física.