VAMOS TRABALHAR
CNU é adiado pelo governo por causa das chuvas no Rio Grande do Sul
Concurso Nacional Unificado (CNU) é adiado e ainda não possui nova data definida.
Publicado em 03/05/2024 às 15:05 | Atualizado em 03/05/2024 às 16:30
O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", foi adiado pelo Governo Federal em consequência do intenso volume de chuvas no Rio Grande do Sul, que tem causado o alagamento das cidades, a destruição de casas e pelo menos 37 mortos até o momento. As provas do CNU, que estavam previstas para esse domingo (5), foram adiadas em todo o país e seguem sem uma nova data definida.
VEJA TAMBÉM:
O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, declarou pela manhã que 86 mil pessoas se inscreveram para fazer provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul. Ao todo, foram cerca de 2,5 milhões de inscritos no concurso espalhados pelo país. A decisão de adiamento foi tomada a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas. Já no estado da Paraíba, foram 31.372 candidatos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU).
O que é o Concurso Nacional Unificado?
É uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal. O concurso nacional unificado consiste em um modelo de realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal. Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.
Comentários