Seleção do IFPB para cursos técnicos gratuitos oferta mais de 4 mil vagas

Seleção do IFPB ocorre para todos os campi e é realizada por meio das notas do histórico escolar do aluno.

Foto: Divulgação/IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) inscreve até esta sexta-feira (29) para o processo de seleção de novos alunos com entrada em 2024.1. São mais de 4 mil vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes, todos gratuitos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do IFPB. O processo seletivo é realizado por meio das notas do histórico escolar do aluno.

As vagas da seleção do IFPB são para todas as 21 unidades do Instituto Federal da Paraíba presentes nos municípios de Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

São 2.815 vagas para os cursos integrados (técnico + médio). Podem participar estudantes que concluíram o ensino médio. As outras 1.305 vagas são para os cursos subsequentes, exclusivamente técnicos, para estudantes que concluíram o ensino médio.

O edital da seleção do IFPB inclui informações completas sobre os cursos disponíveis, datas, cursos, local de inscrição, critérios e documentação para quem optar por cotas, turnos entre outros pontos.