UEPB oferta onze bolsas de intercâmbio para estudantes

Inscrição deve ser feita pela internet.; saiba como participar do processo.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
UEPB oferta onze bolsas de intercâmbio para estudantes
Reitor Rangel Júnior (D) recebe bolsas de estudo de representantes de banco privado

Onze bolsas de estudos para intercâmbio estão disponíveis para estudantes de graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da publicação de editais. Desse total, sete vagas para o Programa Santander Mundi, duas para o Programa de Bolsas Íbero Americanas e outras duas bolsas para o Top Espanha.

Para concorrer às bolsas, os estudantes interessados devem fazer inscrição através do Site do Santander em datas a serem divulgada brevemente. A seleção dos alunos será feita pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CORI) da UEPB e todas as chamadas vão ser divulgadas com editais específicos, através do Site da Instituição.

A oferta de bolsas para intercâmbio para os estudantes de graduação é resultado da política de incentivo da UEPB voltada para prática de experiências em pesquisas internacionais, a partir da efetivação de parcerias com Instituições Bancárias.

De acordo com o  reitor da UEPB, Rangel Junior,  a ação de incentivo para intercâmbio voltada aos estudantes abre novas possibilidades em ampliação de seus conhecimentos, a partir de experiências em outras instituições de ensino fora do país.

Parceria

A formalização de entrega das bolsas para UEPB aconteceu na última sexta-feira (9) durante solenidade que contou com a participação de representantes do Banco Santander e da Instituição de Ensino.

A coordenadora de Relações Internacionais da UEPB, Cezilene Morais ressaltou que o banco, através do Santander Universidades, sempre foi um grande parceiro da universidade, o que tem fortalecido os programas de mobilidade internacional. “Ficamos muito felizes com a ampliação do número de bolsas ofertado pelo Santander. Somando as onze bolsas do Santander Universidades com as dez bolsas do PROMIM, teremos um 2018 muito exitoso no que se refere a mobilidade dos nossos estudantes de graduação”, destacou.

Após a entrega formal das bolsas, o gerente Vitor Porto Aguiar ressaltou que a iniciativa faz parte da política social do Santander, que entende que o fomento ao ensino resulta em frutos positivos para a sociedade, além de proporcionar uma transformação na vida dos alunos. Ele ressaltou que desde a criação do Santander Universidades no Brasil já foram concedidas mais de 35 mil bolsas para universitários e professores de todo o país. “O Santander tem, reconhecidamente, um papel muito forte dentro das universidades. Faz parte da filosofia do banco fomentar essas parcerias”, destacou Vitor.