MPF apura 'forró' promovido na pandemia para comemorar posse de vereadores em Monteiro

MPF pediu explicações ao presidente da Câmara e à Saúde do município


O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento para apurar a realização de um ‘forró’, em plena pandemia, para comemorar a posse dos vereadores do município de Monteiro, no Cariri do Estado. As imagens do evento foram divulgadas nas redes sociais e mostram alguns dos vereadores da cidade participando das ‘festividades’ – com pessoas sem máscaras e sem qualquer tipo de distanciamento social.
Um detalhe é que os mesmos vereadores tinham tomado posse de forma virtual, atendendo a uma recomendação do próprio MPF. Mas, após serem empossados, participaram da comemoração.
Um dos ofícios encaminhamentos pelo MPF tem como destinatário o presidente da Câmara do município, o vereador Hélio Sandro Lira da Silva.
 

MPF apura 'forró' promovido na pandemia para comemorar posse de vereadores em Monteiro
Foto: reprodução

A comemoração foi realizada na zona rural do município. O MPF acredita que o evento pode ter provocado aglomerações e descumprido as regras de isolamento social impostas por conta da pandemia; assim como a própria recomendação expedida para posse virtual dos eleitos.
Ao que parece, os vereadores de Monteiro não entenderam que a recomendação para posse deveria ser seguida, também, nas comemorações que viriam em seguida.