7 de setembro: João Azevêdo defende estado democrático, autonomia dos poderes e liberdade de imprensa

Governador usou as redes sociais para dizer também que quer um país livre de preconceitos e da cultura de ódio que se dissemina pela internet.

Foto: Francisco França/Secom-PB
7 de setembro: João Azevêdo defende estado democrático, autonomia dos poderes e liberdade de imprensa
Foto: Francisco França/Secom-PB

Com a expectativa dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irem às ruas, neste 7 de setembro, para se manifestar com “gritos” antidemocráticos, com pedido de intervenção militar, ataque ao Judiciário, aos ministros do STF e à imprensa, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), aumentou o coro dos gestores que resolveram mandar recados pelas redes sociais.

Na manhã de hoje (07),  afirmou, no Twitter, que esta data é emblemática porque, além de comemorar a Independência do Brasil, é preciso entender a importância de outras independências para o país.

Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático […] Precisamos de uma imprensa independente, que tenha liberdade para informar e noticiar a verdade. Queremos um país livre de preconceitos, da cultura de ódio que se dissemina pela internet e com oportunidades para todos, escreveu

Azevêdo disse, ainda, que a bandeira, o hino, os símbolos brasileiros devem representar todas e todos. Um referência indireta aos apoiadores de Bolsonaro que “se apropriaram” das cores verde e amarela, camisas da seleção, para se identificar como o único grupo “patriota” e defensor da pátria.

Por fim, falou em lutar pela democracia: “a democracia é um bem pelo qual vale continuar lutando. Viva a independência'”.

Veja a sequência de mensagens: