icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Inauguradas novas instalações do TJ

Inauguração dos novos espaços marcam o primeiro ano da gestão da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti à frente do tribunal.

Publicado em 04/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:59

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fátima Bezerra Cavalcanti, inaugurou na tarde de ontem novas instalações no prédio histórico e no anexo do tribunal. Além das Diretorias de Comunicação Institucional e Segurança, a presidente também inaugurou o espaço onde hoje funcionam o Centro de Conciliação do 2º Grau, o Cerimonial, a Biblioteca e o Memorial da Justiça. As inaugurações marcaram o primeiro ano da gestão da presidente à frente do tribunal.

“É com grande satisfação que nós entregamos ao Judiciário novas instalações para que possamos funcionar de uma forma melhorada, mais satisfatória e que só vai trazer benefícios não só à gestão, mas a todos os serviços que o TJPB engloba”, afirmou a desembargadora. Após um ano à frente do tribunal, Fátima Bezerra destacou a importância de prestar contas do trabalho não só para a comunidade, como para seus pares.

“Com muita dificuldade, mas com muita afeição ao meu tribunal conseguimos renovar algumas instalações”, afirmou.

A presidente destacou a participação do ex-presidente do tribunal, desembargador Abraham Lincoln, na iniciativa de reformar algumas instalações, como a Diretoria de Comunicação. Na ocasião, a desembargadora anunciou nova parceria com a TV Assembleia para a divulgação dos trabalhos do Judiciário, além da TV Câmara, cujo convênio já havia sido firmado.

No prédio histórico, a presidente inaugurou o Centro de Conciliação de processos do 2º grau, vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos e subordinado à presidência, e o Memorial Judiciário, localizado na antiga sala do Pleno. O Centro de Conciliação é uma nova oportunidade para os casos em que os desembargadores submetam processos, em grau de recurso, a uma nova tentativa de conciliação. Em caso positivo, os relatores homologam o acordo. As audiências serão realizadas por conciliadores treinados pelo Núcleo.

A ideia, segundo Fátima Bezerra, é transformar todo o prédio histórico do TJPB em um grande museu. “Nós já temos uma pequena sala na entrada do prédio, o Salão Nobre, a Sala de Reunião dos desembargadores e hoje entregamos o Memorial onde funcionava o antigo Pleno. Do jeito que deixamos a última sessão ele permanece para que as pessoas possam visitar e conhecer como funcionou o nosso tribunal durante 122 anos”, disse a presidente.

Além de novas instalações, a Biblioteca do tribunal, que também fica no prédio histórico do tribunal, conta agora com uma Sala de Leitura, que ganhou o nome do desembargador Geraldo Ferreira Leite. De acordo com a presidente Fátima Bezerra, a ideia é aproximar o tribunal da comunidade através desse espaço, que comporta até 25 visitantes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp