icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMJP reconhece déficit de vaga

Prefeito da capital, Luciano Cartaxo, admite problema e diz que haverá ampliação na oferta de matrículas para os Creis municipais.

Publicado em 03/03/2015 às 6:00 | Atualizado em 20/02/2024 às 17:55

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reconheceu que a falta de vagas em creches da capital é um problema histórico, mas que sua gestão tem focado na ampliação de ofertas, construindo novas unidades e reformado as mais antigas. No ano passado foram abertas 200 novas vagas em creches na cidade.

“Neste ano, começamos a construir novas creches, com vagas para berçário. Entregaremos uma creche a cada mês, e até o final deste, inauguraremos uma no Geisel (zona sul da cidade). Também neste mês, iremos entregar quatro reformas, em Jaguaribe, Miramar e Três Lagoas. O mesmo está previsto para a região Norte, mas isso deverá acontecer no decorrer do cronograma, inclusive com a ampliação de duas novas salas com berçário, que é a principal demanda dos bairros da região, como Mandacaru e Ipês”, garantiu.

“As ações da prefeitura visam garantir dois direitos. O primeiro, que criança chegue na escola mais cedo e o segundo é permitir que a mãe e o pai possam sair tranquilos de casa para trabalhar sabendo que vão deixar seus filhos em um local seguro, com profissionais qualificados e com a oferta das principais refeições diárias”, pontuou.

A secretária municipal de Educação e Cultura (Sedec), Edilma Ferreira da Costa, informou por meio da assessoria de comunicação, que o órgão não possui lista de espera e que tem procurado ampliar o número de vagas nas creches que apresentam condições físicas, a exemplo do que ocorreu no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) João Tota, que passou de 120 para 180 vagas.

A orientação da secretaria para os pais que têm crianças e precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos, é que procure o setor de Educação Infantil da Sedec, no bairro de Água Fria, para que sejam encaminhados para o local mais próximo que tenha vaga.

Ainda para melhor a oferta de vagas na região Norte, a secretária Edilma Costa disse que há um projeto para a construção de uma creche no bairro Treze de Maio, mas que o órgão está com dificuldades de encontrar um terreno com as dimensões necessárias, que seria de 45 por 75 metros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp