VIDA URBANA
Bandidos atacam agências bancárias no Sertão e no Cariri da Paraíba
Após explosão em Taperoá, três acusados foram presos pela Polícia Militar com parte dinheiro roubado.
Publicado em 27/01/2018 às 12:11
A Polícia registrou dois ataques a agências do Banco Bradesco, neste sábado 27), na Paraíba, elevando para nove o número de explosões este ano no Estado. Em São José da Lagoa Tapada, no Alto Sertão, um caixa eletrônico foi explodido na madrugada. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o grupo chegou a detonar o caixa eletrônico, mas não conseguiu ter acesso ao dinheiro e fugiu sem levar nada.
A explosão ocorreu por volta das 3h40. De acordo com a Polícia Militar, o grupo era formado por seis homens que chegou a cidade em um veículo Classic de cor prata e uma moto. Os suspeitos explodiram um caixa, mas, apesar da destruição no equipamento o cofre onde ficam as cédulas não abriu e ele não conseguiram pegar o dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, depois da ação frustrada os homens fugiram sem o dinheiro. Na ação, os criminosos ainda atiraram contra pneus e vidros de uma viatura da Polícia Militar em São José da Lagoa Tapada. Foram iniciadas buscas, com apoio da Polícia Militar, em Sousa, mas até 7h30 ninguém foi presos.
Em menos de cinco meses, esta foi o segundo ataque contra esta agência na cidade de São José da Lagoa Tapada. No fim de agosto de 2017, criminosos montaram os explosivos em um caixa, mas fugiram sem realizar a explosão. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos perceberam que a polícia estava se aproximando e fugiram. Ninguém foi preso
Taperoá
Na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, três homens foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento na explosão contra uma agência bancária na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano. O ataque ocorreu também na madrugada. Na fuga, a Polícia Militar conseguiu encontrar três suspeitos em uma caminhoneta. Parte do dinheiro roubado foi recuperada e ainda foram seis armas de fogo e material explosivo.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 3 h. Moradores da cidade relataram aos policiais que ouviram três explosões. O grupo conseguiu abrir o caixa eletrônico e fugiu levando todo o dinheiro. Parte do grupo fugiu com destino a cidade de Santo André, espalhando grampos pela estrada.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) montou um cerco na região e conseguiu localizar uma caminhoneta em fuga. No momento em que os policiais se aproximaram os homens que estavam na caminhoneta desceram do veículo e montou um certo.
Ainda segundo a Polícia Militar, houve um confronto com os suspeitos e três deles foram presos. A Polícia Militar encontrou parte do dinheiro, além de apreender três fuzis, três pistolas e materiais usados para auxiliar a explosão. A caminhoneta usada pela quadrilha tem placas de Pernambuco.
Comentários