ESPORTES
Timão e São Paulo em duelo de líderes
Às 16h, no Pacaembu, rivais irão se encontrar com objetivo de terminar sétima rodada na liderança e ampliar a estabilidade.
Publicado em 12/02/2012 às 8:00
Corinthians e São Paulo ainda não perderam no Campeonato Paulista, mas estão pressionados por tropeços inesperados na última rodada. Às 16h, no Pacaembu, os rivais irão se encontrar não apenas com o objetivo de terminar a sétima rodada na liderança, mas também de ampliar a estabilidade.
Alvinegros e tricolores fazem campanhas idênticas até aqui: quatro vitórias, dois empates e 14 pontos conquistados.
Ninguém ostenta aproveitamento melhor nesta edição do torneio estadual, mas perder o primeiro clássico da temporada pode ter consequências desagradáveis para ambos.
Para o Timão, que na quarta-feira cedeu uma igualdade por 1 a 1 ao Mogi Mirim mesmo jogando com um homem a mais, o Majestoso tem contornos continentais. A equipe alvinegra entra em campo pensando também na partida de quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Será o passo inicial para mais uma tentativa de faturar a tão sonhada Libertadores.
“Os jogos se fundem. O desempenho contra o Mogi aumenta a expectativa para o clássico, que gera confiança para o jogo da Libertadores e depois para o São Caetano (no sábado seguinte, novamente pelo Paulistão, quando apenas reservas serão escalados). Um jogo está grudado no outro”, raciocina o técnico Tite.
Já o Tricolor, que decepcionou sua torcida ao empatar na quinta-feira com o Comercial, também por 1 a 1, segue focado somente na busca pela liderança do Estadual, mas pode prejudicar a adaptação de seus novos reforços em caso de vacilo diante de um adversário que costuma ser indigesto.
“O Corinthians é como o São Paulo, entra pra vencer em qualquer partida e qualquer campeonato. Pode parecer repetitivo, mas o clássico é um campeonato à parte para todos nós. Temos a obrigação de vencer o Corinthians e eles têm a obrigação de vencer a gente. Temos que entrar ligados”, comentou o zagueiro Rhodolfo, que será capitão do São Paulo no duelo.
Escalações
Em relação ao time que foi goleado há menos de um ano (5 a 0 pelo Brasileirão), o São Paulo terá apenas Wellington no clássico deste domingo. Reformulado e com Emerson Leão no comando técnico, o clube aposta na vitória logo mais.
Já o Corinthians ainda não definiu se terá força total. Tite espera o aval do preparador físico Fabio Mahseredjian para definir se escala o time titular, que com certeza será todo utilizado no duelo na Venezuela, pela Libertadores.
Comentários