icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Assembleia deve votar matérias do governo na próxima terça-feira

Comissões devem dar seus pareceres na terça e no mesmo dia as Mps devem seguir para votação em plenário.

Publicado em 20/01/2011 às 11:03

Jhonathan Oliveira

As Medidas Provisórias de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) devem ser votadas pelo plenário da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (25). As quatro matérias começaram a ser votadas nesta quarta-feira (19) pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), no entanto, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) pediu vista da medida que anula atos do ex-governador José Maranhão (PMDB). Elas ainda terão que passar pela Comissão Orçamentária e pela Comissão de Administração e Serviço Público.

O presidente da Comissão Orçamentária, deputado João Gonçalves (PSDB), disse que havia convocado uma reunião para esta quinta-feira (20), mas como a CCJ não concluiu a votação ele teve que adiar para a próxima terça-feira.

"Nossa comissão só pode se pronunciar depois da de Justiça. Ela marcou reunião para às 9h de terça-feira e nós vamos nos encontrar logo depois às 10h. E se depender de mim não vai ter nenhum problema para que as matérias entrem em votação no plenário no mesmo dia”, disse João Gonçalves.

Sobre a polêmica da MP 161, que anula atos de Maranhão, João disse acreditar que ela não vai se estender pela comissão que ele preside. “ Daqui para terça vão vir as informações sobre ela e nós vamos analisar nenhum problema”, acrescentou.

O parlamentar disse ainda que o presidente da Comissão de Administração e Serviço Público, deputado Fabiano Lucena, deve dar parecer oral sobre as quatro matérias. “Ele não vai reunir a comissão, vai dar parecer oral durante a sessão”, disse.

A Assembleia Legislativa foi convocada de forma extraordinária pelo governador Ricardo Coutinho, na última terça-feira, para analisar quatro Medidas Provisórias que foram editadas no início da sua gestão. Além da que anula atos de Maranhão, também estão tramitando a que institui o programa Empreender-PB; a que congela os salários do governador, do vice e dos secretários; e ainda uma que redefine estruturas do poder Executivo. Estas três últimas já foram aprovadas na CCJ.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp