VIDA URBANA
Grupo de amigos faz fantasias coletivas para curtir o bloco Virgens de Tambaú, em JP
Desde 2012, Cledson e um grupo de amigos se unem para curtir o bloco.
Publicado em 03/02/2018 às 7:00 | Atualizado em 03/02/2018 às 9:06
Um dos blocos mais tradicionais de João Pessoa e do Folia de Rua, As Virgens de Tambaú, a brincadeira é se vestir do gênero oposto. Neste domingo (4), vários homens vão se vestir de mulher e sair na Avenida Epitácio, a partir 17h, ao som da cantora Márcia Fellipe. Dentre os foliões que vão curtir o bloco, estará o fotógrafo Cledson Walecy Souza Costa.
Segundo o fotógrafo, o bloco é o mais divertido do Folia de Rua. "A gente interage bastante com o pessoal", disse Cledson e completa "é o único dia do ano que a gente se veste de mulher e sente as mesmas coisas que elas sentem". É comum homens usarem brincos, batom, vestido ou saia para caírem no espírito d'As Virgens de Tambaú.
Desde 2012, Cledson frequenta o bloco. No primeiro ano, como a maioria das pessoas, ele foi com roupas emprestadas da irmã e da mãe. Nos anos seguintes, ele se juntou com um grupo de amigos e montou uma fantasia coletiva. Eles receberam tanto elogios que se empolgaram para o ano seguinte. Já se fantasiaram de líderes de torcidas, de ginastas, dançarinas de frevo e até de Harley Queen, personagem do filme Esquadrão Suicida (2016).
Este ano, Cledson e mais 14 amigos vão estar vestidos de jogadoras do Brasil, roupa que está sendo finalizada para o bloco. E para quem está pensando na fantasia para o bloco, Cledson sugere procurar um tema que esteja em alta no ano. Assim você se destaca e tem a garantia de diversão.
Comentários