icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Congresso discute missão de RH em JP

XXIV Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas acontece até a sexta-feira (11) no Palazzo Cristal, estrada de Cabedelo.

Publicado em 09/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 17:42

Com a missão de transformar o profissional de Recursos Humanos (RH) em protagonista na relação entre gestores e quadro de pessoal da empresa, será realizado de hoje até a próxima sexta-feira o XXIV Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas no Palazzo Cristal, na BR-230, estrada de Cabedelo.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PB), Maria da Penha Silva dos Santos, este profissional pode ser um “divisor de águas” para o sucesso de uma empresa.

As inscrições para o congresso ainda podem ser realizadas no site www.abrhpb.com.br ou pelo telefone 3243-3015. São esperadas cerca de 400 pessoas e o público-alvo são empresários, gestores, profissionais ou estudantes de psicologia, Recursos Humanos e administração. Maria da Penha afirmou que atualmente é comum perceber confronto de ideias e posturas entre gestores da nova geração, que estão em ascensão dentro da empresa, com os líderes tradicionais, que ocupam cargos mais elevados.

Como geralmente os gestores mais experientes têm dificuldades de aceitar e se adequar às mudanças e novidades trazidas pela geração mais jovem, o pessoal de RH pode ser o intermediador desta relação, favorecendo o desempenho de toda a empresa.

“O pessoal de RH tem que se manifestar dentro da empresa e criar estratégias para que se posicione diante dos gestores e tenha credibilidade. Mas para isso precisa conhecer bem o local onde está atuando. O problema é que este papel do RH não foi ensinado nas faculdades, e dentro da empresa costuma ser tolhido. Mas ele pode ser o elo importante neste processo”, frisou Maria da Penha.

O XXIV Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas abordará em linhas gerais três pontos: tecnologia, pessoas e negócios.

Para Maria da Penha, as novidades tecnológicas podem favorecer a atuação dos profissionais de RH na seleção dos candidatos às vagas nas empresas e também servir como ferramenta para medir o desempenho dos antigos funcionários dentro do empreendimento, através do cumprimento de metas e repercussão dos trabalhos realizados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp