ESPORTES
Brasil joga amistoso contra seleção do Iraque
Seleão do Iraque é comandada pelo brasileiro Zico.
Publicado em 11/10/2012 às 8:00
Em mais um amistoso de preparação para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo do ano seguinte, a Seleção Brasileira enfrenta hoje o Iraque às 15h30 (de Brasília), no Estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia.
Diante do time comandado por Zico, o Brasil luta contra a própria irregularidade e contra as críticas ao técnico Mano Menezes.
Pesam desfavoravelmente ao comandante a eliminação nas quartas de final da Copa América e a perda do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres
Para agravar ainda mais o tom das críticas, a Seleção Brasileira terá pela frente um rival de qualidade duvidosa. O Iraque disputou a Copa do Mundo apenas uma vez, em 1986, quando foi eliminado na primeira fase. A seleção asiática sofreu com as guerras que assolaram o país nas últimas décadas e sequer consegue organizar um torneio oficial. Seus jogos têm que ser disputados em campo neutro, o que prejudica o rendimento contra rivais de peso. O Iraque, porém, tem no comando técnico um velho conhecido dos canarinhos, Zico, que tenta levar o país a jogar o Mundial no Brasil.
Ainda em relação à fragilidade do adversário, Mano Menezes reconhece que vive em conflito. Os 8 a 0 aplicados sobre a China, em setembro, foram motivos de piada, mas um tropeço geraria ainda mais críticas e aumentaria os rumores de uma possível demissão. Nomes como os de Muricy Ramalho, atualmente no Santos, e Luiz Felipe Scolari, sem emprego desde que saiu do Palmeiras, são gritados quando a Seleção atua em solo brasileiro.
“Vamos aproveitar esse jogo para tirarmos ainda mais conclusões e seguirmos preparando a Seleção Brasileira para as competições que estão por vir. Teremos asiáticos pela frente, muito provavelmente, na Copa do Mundo e na Copa das Confederações. Por isso, enfrentar o Iraque e depois o Japão (amistoso na próxima terça-feira) será muito importante”, disse Mano Menezes, dando crédito ao rival.
A grande novidade da Seleção Brasileira para este amistoso é o retorno de Kaká, que não veste a camisa canarinho desde a derrota de 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O jogador do Real Madrid espera que este jogo marque o começo de uma nova sequência na equipe nacional. Ele, inclusive, vai ser titular. “Sempre tive o pensamento de voltar”, resumiu.
Comentários