VIDA URBANA
Duas festas: Governo aceita local oferecido pela PMJP para réveillon
Estado aceita local oferecido pela Prefeitura para a festa de fim de ano com a banda Calypso. Réveillon na Capital vai contar com duas grandes festas.
Publicado em 22/12/2009 às 14:24
Da Redação
Faltando pouco mais de duas semanas para as festas de fim de ano, chegou ao fim o impasse entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba sobre a festa de réveillon que o Estado quer realizar na orla pessoense. Na manhã desta terça-feira (22), após reunião entre as duas partes com a Gerência Regional do Patrimônio da União, o Governo aceitou o espaço oferecido pela Prefeitura para a realização do show da virada com a banda Calypso.
A festa promovida pelo Estado vai acontecer em uma área de 600 metros próximo ao balneário do Sesc, na orla do Cabo Branco. Com a nova festa a Prefeitura vai realizar um novo esquema de transporte, saúde e segurança para o dia dos eventos. "Já estamos realizando um novo planejamento para que as festas aconteçam da melhor forma", declarou Lucius Fabiani, secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital.
O secretário disse após a reunião, que aconteceu na sede do Patrimônio da União, que o que prevaleceu na decisão do Estado foi o "bom senso".
O impasse teve início após o governador anunciar a realização do Réveillon no final da avenida Beira Rio, próximo ao local da festa realizado há dez anos pela prefeitura da Capital. Na última quinta-feira (17), a Sedurb ofereceu a área perto do Sesc, classificada "mais adequada para os festejos", mas o Estado recusou a proposta. Desta vez chegou-se a um consenso.
Comentários