CULTURA
Revelação encerra 'Extremo'
Neste sábado, o grupo carioca de samba e pagode apresenta seu novo vocalista com show gratuito na orla de João Pessoa.
Publicado em 31/01/2015 às 7:00 | Atualizado em 27/02/2024 às 17:49
Uma noite de samba e pagode na capital paraibana. O grupo Revelação encera hoje o projeto Extremo Cultural 2015. O evento gratuito começa às 20h com show de Mirandinha e Pura Raiz no palco montado nas proximidades do Busto de Tamandaré, na divisa das Praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa.
"A novidade é o cantor Almirzinho", conta o músico Mauro Júnior, que toca banjo no grupo carioca. "A nossa função é mostrar o novo trabalho do Revelação. Todo show aberto é legal. A gente gosta muito de estar assim, bem perto do povão", afirma.
De acordo com Mauro, a nova voz do grupo após a saída de Xande de Pilares mostrará novas versões de músicas como 'Caminho das flores' e uma "mais alegre" 'Vê se me escuta', dentre outras. O novo vocalista é filho do então 'Rei do Pagode', Almir Guineto.
No repertório, o músico ainda enumera que serão executados sucessos do grupo de pagode como 'Velocidade da luz', 'Deixa acontecer', 'Coração radiante', 'Intrigas dessa gente' e 'Tá escrito'.
Além do banjista Mauro Júnior e do vocalista Almizinho, completa o Revelação Beto Lima (violão), Artur Luís (reco-reco), Sérgio Rufino (pandeiro) e Rogerinho (tantan).
Segundo Mauro, o grupo está trabalhando com nove novas músicas nos shows. A intenção é que, após o Carnaval, o Revelação grave mais seis composições para lançar um disco ainda este ano.
Confira outros shows deste sábado na Paraíba:
bailes de pré-carnaval. Quatro bailes agitam o pré-Carnaval em João Pessoa: o Baile de Máscaras (no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes), o Baile do Cafuçu (no Centro Cultural Piollin), o Baile Vermelho e Branco (no Esporte Clube Cabo Branco) e o Baile Muderno (no Centro Cultural Espaço Mundo). Neste último, uma das atrações é a banda pernambucana Radiola Serra Alta (foto), que foi atração do Coquetel Molotov.
sabadinho bom. A edição de hoje do Sabadinho Bom, na capital, dá um repeteco da tarde de setembro em que o pernambucano Robertinho do Valle se juntou à turma do Clube do Samba (foto). Os shows começam às 11h30, como sempre, na Praça Rio Branco. No repertório, toda a experiência do instrumentista a serviço de clássicos do choro e da bossa nova, além de toda a energia do Clube, nascido em 2006.
Festa ploc. O guitarrista Zé Filho se apresenta acompanhado da banda Travolta para fazer um tributo à banda Guns N' Roses na festa do Republic Puc. O show é às 22h e os ingressos custam R$ 35,00 (preço único). A banda Travolta é formada por Duda (voz e guitarra), Markel (guitarra solo e vocal), Pedrinho (contra-baixo) e Júnior Punk (bateria). Zé Filho é pernambucano e se tornou uma das maiores referências no seu instrumento, na Paraíba.
Verônica decide morrer. No Sertão, em Sousa, a banda de rock Verônica Decide Morrer se apresenta hoje, às 20h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), depois de visitar Cajazeiras (também no Sertão), ontem. O grupo cearense é formado por Verônica Valentino (atorperformer e vocal), Jonas Sampaio (vocal, compositor e performer), Vladya Mendes (vocal), Léo Breedlove (guitarra) e Marcus Au Coelho (baixo e vocal).
Mônica Jucá. Carioca radicada no Rio Grande do Norte, a cantora que fazia dupla com Anderson Lima mostra o trabalho solo em João Pessoa, no Donana Pub. No repertório, canções do seu primeiro CD e um mix de música brasileira, do rock à MPB, com o pop internacional de Lady Gaga, Adele e Alanis, e até o reggae de Bob Marley (1945-1991). A discotecagem da noite fica a cargo dos DJs Gabriel Cabral e Shi Oliver.
Forró bakana. Embalados pelo hit 'Subidinha', que prometem ser o hino do Carnaval deste ano, a banda Forró Bakana se apresenta hoje com Toque de Samba e Fabrício Lima no Beberico's Prime, em João Pessoa. O Forró Bakana surgiu em 2009, na capital, e vem de uma turnê movimentada neste verão, que já passou por cidades do interior da Paraíba, e pelas capitais de Pernambuco e Alagoas. Noite de samba e forró na casa.
Comentários