ESPORTES
Vasco pega mais um ameaçado de queda
,Vasco entra em campo neste domingo (16) para medir forças com o Atlético-MG, às 17h (da Paraíba), em São Januário.
Publicado em 16/10/2011 às 16:03
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente dividida com o Corinthians, ambos com 51 pontos, o Vasco entra em campo neste domingo para medir forças com o Atlético-MG, às 17h (da Paraíba), em São Januário. O Cruzmaltino vem de empate por 2 a 2 com o Atlético-PR e, para liderar, além de vencer vai depender de um tropeço do Timão, que visita o Cruzeiro.
Se o Vasco está disposto a liderar, o Atlético-MG ganhou vida nova no meio de semana, quando derrotou o Santos por 2 a 1 e chegou aos 30 pontos. Ganhando, o Galo poderá deixar a zona de rebaixamento.
O retrospecto do Vasco para times do Z-4 é animador para o Galo. Afinal, já perdeu para o América- MG (4 a 1), empatou com Bahia (1 a 1) e Grêmio (1 a 1), quando ambos estavam nas últimas posições, além do empate com o Atlético-PR.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores que tenham o máximo de concentração na partida diante do Atlético, pois ele considera que a equipe tem dado alguns vacilos em partidas importantes.
“Nós empatamos no meio de semana em uma partida que senti que poderíamos ter vencido o Atlético Paranaense. Isso deve servir de lição para entrarmos ainda mais concentrados em campo”, disse Cristóvão, que não terá o volante Jumar e o meia Felipe, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Explorar possíveis erros do Vasco é a estratégia que Cuca, técnico do Galo, deixa evidente que pretende usar. Ele, porém, reconhece que o adversário deste domingo tem mais virtudes do que defeitos.
“Nós vamos precisar ficar atentos aos erros do Vasco para conseguirmos construir a nossa vitória, pois todos aqui sabem como é difícil derrotar esse adversário em São Januário”, analisou Cuca, que terá problemas para armar o time - zagueiro Rever, o volante Pierre e o meia Bernard estão suspensos.
Comentários