icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Após vídeo de protesto, UFPB diz que atraso em obra é culpa de construtoras

Assessoria de imprensa da reitoria culpou as empresas vencedoras da licitação pela quebra nos contratos. Alunos criaram vídeo para protestar contra atraso na obra do prédio.

Publicado em 08/06/2011 às 12:11

Inaê Teles

Pelo menos 15.402 pessoas assistiram, em apenas dois dias, ao vídeo feito por alunos do Curso de Comunicação em Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba que criaram uma paródia da música 'Oração' da Banda Mais Bonita da Cidade. A brincadeira é na verdade uma reivindicação para que a construção do prédio de aulas, que está com atraso de mais de um ano, seja concluída. A assessoria de imprensa da reitoria culpou as empresas vencedoras da licitação pela quebra nos contratos.

O vídeo 'Construção - A Banda Mais Bonita da Universidade' mostra alunos lamentando a interrupção na construção das salas de aulas. A previsão era de que a obra duraria 150 dias, mas já vai em mais de uma ano. A assessoria da reitoria informou que em novembro de 2009 foi aberta uma licitação para construção do prédio e em janeiro do ano passado a empresa vencedora iniciou a construção.

A empresa não cumpriu os prazos previstos no contrato e a UFPB teve que rescindi-lo. Em consequência, a construtora foi penalizada com a proibição de participar de licitações públicas durante dois anos. As empresas que ficaram em segundo e terceiro lugar não quiseram dar continuidade a obra e um novo edital teve que ser aberto.

A segunda tentativa tembém foi em vão. A empresa não cumpriu os prazos, o contrato foi rescindido, a construtora foi punida e as que ficaram em segundo e terceiro lugar não quiseram continuar com a construção.

A assessoria informou que nos próximos dias será lançado um novo edital para que, desta vez, a obra seja concluída. De acordo com a UFPB, os alunos não estão sendo prejudicados, pois estão assistindo às aulas em outras salas da instituição.

Expansão

A assessoria explicou ainda que a Universidade Federal da Paraíba está passando pelo maior processo de expansão. A oferta de cursos dobrou, passando de 50 para 100 cursos. As vagas pularam de 3.700 para 8 mil. Segundo a assessoria, hoje a UFPB é a universidade que mais oferece vagas no Nordeste. Todos esse processo de expansão é proveniente das ações do Governo Federal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp