VIDA URBANA
Alunos só conhecem camisinha e pípula
Diretora da escola João Navarro, Sélia Maria Olinto, fazer parte da pesquisa é uma experiência enriquecedora para seus alunos.
Publicado em 19/10/2011 às 6:30
Para a diretora da escola João Navarro, Sélia Maria Olinto, fazer parte da pesquisa é uma experiência enriquecedora para seus alunos. “Os estudantes estão se envolvendo no trabalho, que é muito bom”, disse a diretora. Segundo ela, na disciplina de Ciências, os professores prestam esclarecimentos sobre o corpo humano e métodos contraceptivos, a partir do 8º ano.
“A maioria dos alunos conhecem apenas a camisinha e a pílula, mas o DIU, por exemplo, poucos tinham conhecimento”, disse Sélia Olinto.
A aluna do 8º ano da escola João Navarro, Elaine Cristina Barros, afirmou que não conhecia muitos métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis apresentados por Gilka Paiva. “Eu só sabia que existia a camisinha e a pílula. Essas aulas são muito interessantes para incentivar os jovens a se cuidarem e terem as informações necessárias”, disse a aluna de 14 anos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação, não existe a disciplina Educação Sexual nas escolas, mas o tema é transversal, ou seja, informações sobre orientação sexual são tratados em todas as disciplinas do currículo normal.
Comentários