POLÍTICA
Relator acata emenda do deputado Ruy Carneiro
Relator da Lei Geral da Copa, aceitou emenda que prevê reserva de assentos nos estádios para portadores de necessidades especiais.
Publicado em 29/03/2012 às 6:30
Emenda do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que prevê a reserva de 1% dos ingressos dos estádios para os portadores de necessidades especiais, é acolhida pelo relator da Lei Geral da Copa (PL 2330/2011), deputado Vicente Cândido (PT-SP). O texto de autoria do parlamentar paraibano enfatiza ainda que os assentos devem ser distribuídos em locais diversos, evitando assim áreas segregadas.
De acordo com a emenda apresentada pelo deputado tucano, os entes federados e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) devem celebrar acordos para viabilizar o acesso e a venda de ingressos para pessoas portadoras de deficiência. Os locais reservados para esse público devem ter as seguintes características: ficar em locais diferentes, com boa visibilidade, próximos aos corredores e devidamente sinalizados.
Ainda segundo as determinações da emenda, devem ser evitados assentos localizados apenas em uma área, segregada do público.
Outra recomendação do documento é que as saídas e os lugares reservados para pessoas com deficiência auditiva e visual, além de seus acompanhantes, não fiquem obstruídos.
Ruy Carneiro destacou que as pessoas com deficiência merecem ser tratadas de maneira especial.
Comentários