POLÍTICA
Cássio anuncia pagamento imeadiato de novembro e 13º
Cássio fala a imprensa sobre o processo que lhe cassou no TSE e, em uma de suas primeiras declarações, anuncia que pagamento de salários serão feitos neste sábado.
Publicado em 21/11/2008 às 13:09
Phelipe Caldas
O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deu início na tarde desta sexta-feira (21) uma entrevista coletiva com a imprensa para falar sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de cassá-lo junto com o seu vice-governador José Lacerda Neto (DEM). Em uma de suas primeiras declarações, ele anunciou que já neste sábado (22) estará nas contas de todos os servidores públicos estaduais os salários de novembro e o 13º salário.
Cássio disse que faz isto dentro de uma política de respeito aos servidores, que segundo ele sempre norteou as principais ações de sua gestão como governador. Para ele, a decisão do TSE não muda esta sua política de respeito aos cofres públicos, e seria por isso que ele iria antecipar o pagamento.
Especificamente sobre a sua cassação, o governador tucano declarou que o que se viu ontem foi um “duro golpe contra a soberania popular”, que tentou tirou do poder um governador eleito por mais de um milhão de eleitores paraibanos.
Ele confirmou também que a constituição federal de Santa Catarina não foi a mesma da constituição da Paraíba, já que no primeiro caso o processo de cassação retornou ao TRE para que o vice-governador fosse ouvido, o que segundo ele não aconteceu com o caso paraibano.
Por este motivo, ele diz que vai sim recorrer da decisão ao Superior Tribunal Federal, e declarou que não discutiu ainda sua saída do governo com a base aliada porque ainda acredita em sua permanência no cargo.
Mais informações em breve
Comentários