icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Rodrigo reclama de "acusações infundadas" dos adversários no PT

Deputado estadual Rodrigo Soares (PT) rebateu nesta quinta-feira (12) as denúncias de seus adversários dentro do Partido dos Trabalhadores.

Publicado em 12/11/2009 às 15:19

Phelipe Caldas

O deputado estadual Rodrigo Soares (PT) rebateu nesta quinta-feira (12) as denúncias de seus adversários dentro do Partido dos Trabalhadores, que acusam o Governo Maranhão de cooptar petistas para cargos da administração estadual em troca de apoio a sua candidatura à presidência da legenda na Paraíba. Rodrigo, que defende a aliança do PT com o PMDB em 2010, diz que isto não passa de “acusação falsa e infundada” e avisou que não vai baixar ao nível de seus adversários.

Ainda de acordo com o Rodrigo, restava a ele apenas “lamentar” este tipo de postura adotada pela outra chapa, que é encabeçada pelo deputado federal Luiz Couto, atual presidente estadual do partido e que é candidato à reeleição.

“Sou candidato porque quero fazer o bom debate, discutir o futuro do partido e traçar metas que o façam crescer no Estado. Mas ao contrário do que propomos, nossos adversários tentam transformar o Processo Eleitoral Direto em uma guerra fratricida”, lamentou. “Eles acusam colegas de legenda de estarem se vendendo, quando na verdade cada militante tem o direito de se posicionar livremente sobre o PED. É por isto que eu me solidarizo com a militância petista”, completou.

Ele lembrou ainda que o PT tem o atual vice-governador da Paraíba e por isto é normal ter o direito de nomear muitos cargos na administração estadual. Ele foi além e disse que as declarações da outra chapa não passavam de “denuncismo requentado” e se declarou confiante na vitória.

Entenda o caso

O Partido dos Trabalhadores se preparam para decidir a partir do voto direito de seus filiados os presidentes nacional, estaduais e municipais da legenda. Na Paraíba, duas chapas majoritárias disputam à presidência.

Luiz Couto é o atual presidente e disputa a reeleição. Ele é aliado do prefeito pessoense Ricardo Coutinho e defende uma aliança do PT com o PSB em 2010. Rodrigo Soares, por sua vez, é o candidato de oposição. Ele é aliado de Maranhão e defende a unidade entre PT e PMDB.

É esta divergência ideológica em torno das eleições estaduais de 2010 que chama a atenção das eleições internas do PT. O vencedor terá mais forças para definir em que palanque o partido estará e qual candidato vai apoiar para o Governo da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp