VIDA URBANA
Em 24 horas, João Pessoa registra mais chuva do que em todo o mês de março
Segundo a Defesa Civil, foi registrado 85 mm entre a quarta (28) e a quinta (29).
Publicado em 29/03/2018 às 8:29 | Atualizado em 29/03/2018 às 10:43
O município de João Pessoa registrou cerca de 85 milímetros de chuva, entre a quarta-feira (28) e a quinta-feira (29), segundo dados da Defesa Civil municipal. O alto volume causou alagamentos em alguns pontos da cidade, como no Cabo Branco e na principal do bairro dos Bancários. O índice das últimas 24 horas é superior ao registrado durante todos os dias anteriores do mês de março somados, que foi de 57,8 milímetros, conforme informações da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).
Segundo o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, os bairros com maiores registros de chuva foram Grotão, Gramame e Cristo Redentor. “Até o começo da manhã desta quinta-feira não tivemos chamados graves. Estamos monitorando as áreas ribeirinhas e vamos cair em campo para ajudar nas áreas afetadas. Estamos atendendo os chamados em um trabalhando conjunto com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb)”, afirmou.
Sobre os alagamentos, Noé disse que eles costumam acabar com cerca de 30 a 40 minutos, por conta do sistema de drenagem.“Caso aquele ponto de alagamento não normalize dentro desse tempo, nós também ajudamos para que os problemas que afetam a população sejam corrigidos”, explicou Noé Estrela.
A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa informou que apesar das chuvas corredores principais da cidade, como as avenidas Epitácio Pessoa, Tancredo Neves, Rui Carneiro, Josefa Taveira e Beira-Rio, não apresentam problemas.
“Vamos seguir com o trabalho já que a previsão é de mais chuvas na cidade. Em caso de ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil, a qualquer hora, através do Disk Defesa Civil: 0800 285 9020”, informou.
Comentários