POLÍTICA
Hugo Motta e Nabor Wanderley deixam o MDB e se filiam ao PRB
Deputados acompanham o senador Raimundo Lyra e o vice-prefeito da capital Manoel Junior na saída do MDB.
Publicado em 03/04/2018 às 18:35
Aproveitando os últimos dias da janela que permite mudança partidária, o deputado Federal Hugo Motta e o deputado Estadual Nabor Wanderley anunciaram no fim da tarde desta terça-feira (3) a desfiliação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Os dois parlamentares migram para o Partido Republicano Brasileiro (PRB).
A mudança de partido pelos deputados estava sendo cogitada desde o dia 13 de março, quando houve uma reunião dos parlamentares com a direção nacional do PRB. Com confirmação da filiação à legenda, Hugo Motta passa a dirigir o agremiação na Paraíba, conforme antecipado pelo deputado Estadual e ex-presidente da sigla Jutay Meneses.
Na carta de desfiliação, os deputados afirmam que insistiram em uma discussão para evitar a saída da legenda. "Foi a busca pela igualdade na disputa que nos levou a tal desfecho, sem deixar máculas ou desrespeito aos seus membros. Uma legenda que tem vasta folha de serviços prestados, com marco importante em todos os recantos da Paraíba, com a qual teremos uma convivência pacífica e convergência na busca do desenvolvimento", diz a carta.
Esvaziamento do MDB
A saída de Hugo Motta e de seu pai, Nabor Wanderley se junta a outras duas desfiliações ao MDB ocorridas nesta terça-feira. O primeiro a confirmar a saída do partido foi o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que filiou-se ao Partido Socialista Cristão (PSC). E o senador Raimundo Lyra abriu mão da liderança do MDB no Senado para filiar-se ao Partido da Social Democracia (PSD), comandado na Paraíba pelo deputado Federal Rômulo Gouveia.
Comentários