ECONOMIA
Empresa de call center deve gerar 8 mil postos em JP e CG
Empresa mineira deve investir R$ 40 milhões em projeto de expansão, que irá gerar vários postos de emprego no estado.
Publicado em 14/02/2012 às 6:30
Os jovens paraibanos ganharão, em breve, cerca de oito mil novas oportunidades de emprego. Na próxima quinta-feira, o governador Ricardo Coutinho vai assinar um protocolo com uma empresa de call center que terá unidades em João Pessoa e Campina Grande.
O nome da empresa será divulgado apenas na solenidade, mas a sede é de Minas Gerais e seu projeto de expansão tem investimentos previstos em cerca de R$ 40 milhões. A unidade campinense da empresa de telemarketing deve ficar pronta até abril, enquanto a instalação na capital deverá ser no primeiro semestre do ano.
O secretário executivo de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Marcos Procópio, enfatizou que o número de empregos diretos gerados por este empreendimento, focado em telemarketing, supera o da fábrica da Fiat, em Pernambuco. O funcionamento será em três turnos, eleva capacidade de absorção de mão de obra no estado e deverá "agir como uma injeção de empregos poderosa para os jovens que precisam entrar no mercado de trabalho", destacou, ontem, Ricardo Coutinho, no programa radiofônico semanal, 'Fala Governador'.
Na última sexta-feira, o governador se reuniu com os representantes da empresa mineira e os secretários da pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico, quando na ocasião os empresários confirmaram a escolha da Paraíba para o projeto de expansão no Nordeste. Outros Estados também estavam na disputa pelo empreendimento. “Dialogamos com a empresa e com as prefeituras das duas cidades", revelou o governador.
Comentários