VIDA URBANA
Inscrições para seleção de estágio do MPF-PB são prorrogadas
Podem se inscrever alunos de cinco cursos diferentes.
Publicado em 04/04/2018 às 8:35 | Atualizado em 04/04/2018 às 14:43
Foi prorrogado até a quinta-feira (5) o período de inscrição para seleção de estágio do Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB). A seleção é voltada para estágio nas áreas de Gestão Pública, Ciências Contábeis, Informática, Jornalismo e Publicidade, na unidade do MPF na capital, e para a área de Letras, na unidade do MPF em Monteiro, no Cariri.
O período de inscrição da seleção foi iniciado no dia 22 de março e havia sido encerrado na última terça-feira (3). As provas estão previstas para o dia 22 de abril. A prorrogação do prazo foi divulgada através do Edital nº 04/2018,publicado pelo MPB-PB, que inclui ainda, a participação de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
Inscrições
As inscrições para seleção são realizadas em duas etapas: a primeira com a pré-inscrição, feita exclusivamente pela internet, através do portal do MPF, e segunda etapa com a confirmação de inscrição até o dia 10 de abril, período em que o candidato deve comparecer à unidade do MPF para apresentar os documentos a documentação listada nos respectivos editais.
O estágio ofertado pelo MPF-PB terá a duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período., observando o limite de dois anos. As atividades vão ser desenvolvidas em período que atenda à conveniência da Procuradoria da República na Paraíba, considerando o horário de funcionamento do órgão, e terá carga horária de 20 horas semanais, podendo ser distribuídas em 5 dias de 4 horas ou 4 dias de 5 horas.
A bolsa oferecida é de R$ 850, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, em pecúnia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. O estagiário tem direito, ainda, a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. Outras informações podem ser consultadas através do telefone (83) 3044-6262.
Comentários