VIDA URBANA
Apesar das chuvas, Parque do Povo terá montagem e decoração antecipadas
Pirâmide é entregue na sexta-feira (25) e barracas e quiosques, no início de maio.
Publicado em 23/04/2018 às 18:00
Apesar das fortes chuvas registradas em Campina Grande, a montagem de toda a estrutura do Parque do Povo está acelerada. Até sexta-feira (25), vão ser concluídas a montagem das arquibancadas e decoração da Pirâmide, onde acontecem os desfiles das quadrilhas juninas e shows. A abertura da festa vai acontecer no dia 1º de junho, estendendo-se até 1º de julho de 2018.
A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. Ela explicou que já no início de maio haverá a entrega dos setores como quiosques, barracas e restaurantes, facilitando o trabalho de comerciantes para a estruturação destes locais para o atendimento aos milhares de forrozeiros de Campina Grande e de todas as partes do Brasil. Conforme a secretária, os serviços avançam em toda a extensão da principal área de lazer de Campina Grande.
Rosália Lucas também alerta para o fato de que o trabalho de estruturação do Parque do Povo vem sendo desenvolvido de tal forma que os frequentadores da área possam dispor de mais segurança, conforto, espaço para o lazer, fluidez e mobilidade. “Uma festa tão importante, de tanta repercussão nacional e internacional, precisa e deve oferecer todas estas condições aos seus participantes, daí a estruturação do local atender a todos estes aspectos”, afirmou.
Barracas
Em 2018, o Parque do Povo contará com 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques. Como medida inovadora, será ampliado e melhorado o uso de câmeras de monitoramento, integrando este tipo de equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no entorno do Parque do Povo, o que vai ser fundamental para dar mais segurança aos milhares de campinenses e visitantes oriundos de todas as partes do Brasil.
Outra grande novidade será o funcionamento de um sistema de “biometria facial” na entrada do Parque do Povo, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer. “Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente ao nosso evento”, destacou. Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e o sistema de transportes coletivos da cidade.
Haverá a utilização de aparato tecnológico para a realização da contagem do número de participantes à programação do São João campinense. “De forma digital ou eletrônica, vamos saber com precisão o volume de público presente ao Parque do Povo, medida fundamental para, por exemplo, se for o caso, haver a necessidade de fechamento dos portões do Parque do Povo. Então a contagem eletrônica vai ajudar e muito a questão da segurança”, afirmou o prefeito Romero Rodrigues, que tem feito frequentes visitas e vistorias ao trabalho de montagem do Maior São João do Mundo, edição 2018.
Comentários