icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Trem do Forró pode se tornar atração durante o ano todo em CG

A proposta é da empresária responsável por realizar o evento durante o São João.

Publicado em 07/04/2017 às 15:49

Conhecida como uma das atrações mais procuradas pelos turistas no período do São João, o 'Trem do Forró' pode se tornar fixo, em Campina Grande. A proposta de uma empresária da cidade é que seja realizada ao menos uma viagem por mês, durante todo o ano. Projeto foi apresentado na tarde de quinta-feira (6), durante evento no Garden Hotel.

O Projeto Cultural Locomotiva do Forró pretende ampliar as viagens entre Campina Grande e o Distrito de Galante e foi idealizado pela empresária Albaniza Farias, dona da empresa que realiza o evento. A intenção, segundo a empresária, é potencializar o turismo na cidade. “Nós podemos competir com grandes cidades e oferecer um produto de qualidade o ano inteiro”, destacou.

Na visão da empresária, existe uma vocação turística em Campina Grande e essa realidade pode render frutos positivos caso o trem se torne fixo na cidade. Na prática, a empresa iria realizar viagens gratuitas para estudantes e jovens, mostrando personagem da cultura nordestina. O retorno financeiro para o projeto seria a instalação de museus interativos nas estações de Campina Grande e Galante, onde seriam comercializados produtos artesanais.

Além de impulsionar o turismo, o projeto também quer promover a economia criativa a partir de serviços oferecidos, revitalizando as estações ferroviárias. Na área social, a proposta tem como objetivo aumentar o desenvolvimento da região através do trem e valorizar a cultura local.

A responsável por ter criado o projeto, Alice Monteiro, há uma expectativa de que a proposta tenha responsabilidade social inclusiva “A cidade ganha um espaço de democratização dos valores culturais da nossa região a partir de um projeto que passa a ser perene e não se restringe apenas às festas juninas”, disse.

A iniciativa foi apresentada a várias autoridades, como vereadores, secretários municipais, empresários, agentes culturais e outras personalidades.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp