CULTURA
Confira: parcerias inusitadas surpreendem música brasileira
Último lançamento foi resultado do encontro de Detonautas com Lucas Lucco.
Publicado em 12/05/2018 às 7:00
No último dia 4, a banda Detonautas Roque Clube relançou a música 'Por onde você anda?'. A canção integra o álbum 'VI', lançado em 2017. A novidade é que, nesta regravação, a banda convidou o cantor sertanejo Lucas Lucco para uma nova versão da música. Ela está disponível em todas as plataformas de streaming de música.
Sertanejo e rock não são estilos musicais que andam na mesma calçada. Apesar disso, Tico Santa Cruz promoveu este encontro inédito, desafiando o gosto de seus próprios fãs. Pensando nisso, o JORNAL DA PARAÍBA criou uma lista com algumas das parcerias mais inusitadas do mundo da música brasileira.
Vale destacar que a relação não questiona se a parceria é boa ou ruim, apenas lista os parcerias irreverentes.
1) Por onde você anda? - Detonautas Roque Clube e Lucas Lucco
A parceria mais recente da lista, a regravação já está disponível nas plataformas digitais. Com encontro que agrega certo status a Lucco ao mesmo tempo em que atrai outro público para o som do Detonautas, o single 'Por onde você anda?' está em sintonia com o tom mais pop e sereno de VI.
2) Black Widow's Web - Angra e Sandy
Em fevereiro deste ano, a banda de power metal Angra lançou a música 'Black Widow's Web' em parceria com a cantora Sandy. A faixa integra o álbum ØMNI e também conta com o vocal gutural de Alissa White-Gluz, vocalista da banda Arch Enemy.
3) Um Brinde à Vida - Sidney Magal e Rincon Sapiência
Após completar 50 anos de carreira, Sidney Magal divulgou um trabalho inédito no YouTube, em fevereiro deste ano. Intitulada 'Um Brinde à Vida', a música é uma parceria com o rapper Rincon Sapiência.
4) Primeiro Amor - Malta e Marcos & Belutti
Novamente o sertanejo cruzando o caminho do rock brasileiro. No início de 2017, a banda Malta, já com a nova formação, gravou a música 'Primeiro Amor' com a dupla sertaneja Marcos & Belutti. A música integra o álbum 'Indestrutível'.
5) Meu Dengo - Otto e Roberta Miranda
O cantor pernambucano Otto regravou Meu Dengo, um dos maiores sucessos da paraibana Roberta Miranda, com a própria autora. A música tem uma pegada de forró romântico e integra o álbum 'Ottomatopéia', lançado em 2017.
6) Hoje Sou Trovão - Fresno e Caetano Veloso
Depois de 4 quatro anos sem lançar nada, a banda Fresno lançou o álbum 'A Sinfonia de Tudo que Há', em outubro de 2016. A produção contou com um amadurecimento musical da banda, mas o que chamou mais atenção foi a parceria com Caetano Veloso na música 'Hoje Sou Trovão'.
7) Pássaros Noturnos - Zé Ramalho e Calypso
O cantor paraibano Zé Ramalho é o pioneiro nas parceria inusitadas. Em 2007, ele convidou a extinta banda Calypso para participar da música 'Pássaros Noturnos' no álbum 'Parceria dos Viajantes'.
Comentários