POLÍTICA
Deputados criticam reajuste anunciado pelo governo
Reajuste salarial concedido aos servidores do estado foi criticado na AL deputados consideram que o aumento deveria ter sido maior.
Publicado em 21/12/2011 às 6:30
O reajuste de salários concedido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) aos servidores estaduais repercutiu entre os principais assuntos debatidos na sessão de ontem, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Os deputados de oposição não esconderam a insatisfação com os índices de reajuste, e até alguns membros da bancada de situação declararam que o reajuste poderia ter sido maior. O deputado Doda de Tião (PPL), da base do governo, quebrou o silêncio e solidarizou-se com a classe do Fisco estadual, à qual pertence. “Pode contar comigo que irei defender a nossa classe”, garantiu Doda de Tião.
O deputado José Aldemir (DEM), da base de apoio ao governo, por sua vez, disse que os servidores merecem um aumento maior, mas ressaltou que o governador precisa ajustar a necessidade do servidor à sua responsabilidade como gestor, levando em conta a disponibilidade orçamentária e financeira do Estado. “Bacana eu não posso dizer que é, porque a gente queria muito mais, o servidor merece muito mais. Agora, precisamos também verificar as condições do Estado de forma responsável”, declarou José Aldemir.
O deputado Anísio Maia (PT) chamou o reajuste de “engodo”, e apontou o “silêncio” dos deputados da bancada governista como sendo um sinal da insatisfação com o aumento. “Eu pensei que os deputados do governo viriam aqui repercutir. Acredito que eles estão temerosos de passar mais um vexame”, declarou Anísio Maia. A deputada Daniella Ribeiro (PP) acusou o governador de “empurrar o aumento dos servidores goela abaixo”. Para André Gadelha (PMDB), é obrigação pagar o salário mínimo, não precisando se vangloriar por isso.
Comentários