COTIDIANO
Equívoco da Justiça liberta detento errado no presídio do Roger
Juíza da Vara de Execuções Penais teria trocado informaçõs e autorizado liberdade da pessoa errada. Presídio teria cumprido alvará de soltura sem saber do equívoco.
Publicado em 18/02/2011 às 11:28 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:52
Da Redação
Por um erro da Justiça, a direção do Presídio do Roger acabou soltando o detento errado. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba, uma juíza da Vara de Execuções Penais emitiu a liberação do irmão do verdadeiro detento que deveria ter sido solto.
Com a troca dos nomes, o Presídio do Roger cumpriu a determinação e soltou o detento errado, sem saber do equívoco.
Nesta sexta-feira (18), o Paraíba1 publicou a notícia de que um detento teria fugido pela porta da frente do presídio. O caso teria acontecido na última terça-feira (15), e estaria sendo 'acobertado' pela direção da unidade prisional.
Ivonilton Wanderley, gerente executivo do Sistema Penitenciário, órgão pertencente à Secretaria Estadual de Cidadania e Administração Penitenciária, adiantou ao Paraíba1 sobre a possível troca nos nomes dos detentos.
O detento em questão seria Eliézer Avelino Clementino, preso por assalto, que continua foragido. Ele teria se passado por outra pessoa que iria receber um alvará de soltura. “Eu fiquei sabendo que ele decorou todos os dados do outro detento e se apresentou como sendo ele para receber a liberdade”, comentou Ivonilton Wanderley.
Comentários