icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Catarinense leva título na Paraíba

Cerca de 200 atletas, entre profissionais da elite e das categorias amadoras, participaram da prova neste final em João Pessoa.

Publicado em 12/11/2013 às 6:00

"Foi uma corrida que teve de tudo. Um sol com um calor muito grande na largada, um mar muito mexido, e por último chuva e vento do meio para o final da prova". A declaração da paulista Vanessa Ginini, vencedora da segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, definiu bem como foi emocionante a competição disputada no final de semana na orla de João Pessoa.

Ela venceu no feminino, com um tempo de 4h22min49. O vencedor geral e do masculino foi o atleta de Santa Catarina Luís Francisco, o Chicão, com um tempo de 3h53min32. Ambos ganharam também o título de campeão brasileiro de 2014, e o direito de representar o Brasil no Mundial da modalidade, que será disputado na China, em setembro de 2014.

Cerca de 200 atletas, entre profissionais da elite e das categorias amadoras, participaram da prova, que teve três mil metros de natação, depois 80 quilômetros de ciclismo e por fim 20 quilômetros de corrida.

Entre os atletas paraibanos, o grande destaque foi Karine Ximenes. Ela foi a melhor atleta do amador, a quarta no geral, e a campeã brasileira da categoria 25 a 29 anos. "Eu estava super preparada para esta prova e esperava mesmo brigar pelo título. Agora é continuar os treinos para disputar títulos na categoria elite", disse a paraibana, orgulhosa com a sua colocação na prova.

Para o superintendente da CBTri, Roberto Menescal, a prova foi um sucesso. "A gente sabia da competência dos paraibanos que já vem realizando provas bastante elogiadas pela confederação e pelos atletas. Isto é muito bom, porque João Pessoa se mantém no calendário para a realização de grandes competições de triatlo. Vamos torcer para que a cidade possa sediar uma prova do Mundial no próximo ano", disse o dirigente.

"É gratificante ver o resultado de tanto trabalho ser coroado com uma bela prova desta, onde tudo saiu exatamente como prevíamos. Um dia vamos ter um atleta brigando pelo título na categoria elite", garantiu Márcio Córdula, presidente da Federação de Triathlon da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp