CULTURA
CBN Paraíba leva ao ar série sobre educação a distância no Estado
Em duas reportagens, Marcelo Andrade fez um panorama sobre como a tecnologia tem ajudado quem busca qualificação.
Publicado em 20/06/2018 às 16:48 | Atualizado em 21/06/2018 às 8:42
A realidade da educação a distância foi pauta na CBN Paraíba. Os programas CBN João Pessoa, CBN Cotidiano e CBN Campina Grande levaram ao ar duas reportagens que fizeram um panorama sobre como a tecnologia tem ajudado quem busca qualificação no estado.
A série ‘Educação a distância: encurtando percursos’ foi assinada pelo repórter Marcelo Andrade, que contou com a edição de áudio de Jonathan Dias e Alessandro Leite. No material, o jornalista trouxe dados sobre o analfabetismo na Paraíba e os problemas de comunidades distantes, além de contar histórias de quem nunca conseguiu ler e escrever por causa do acesso à educação e que, agora, tem a internet como aliada. Ouça a reportagem.
De acordo com o Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 518 mil analfabetos no estado. Um levantamento feito pelo G1, com base nos dados coletados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), identificou que as vagas em cursos superiores de EAD cresceram 712% entre 2007 e 2016 na Paraíba.
Comentários