VIDA URBANA
Festa das Neves começa neste sábado celebrando 433 anos de João Pessoa
Confira a programação e detalhes do evento que toma conta do Centro da capital.
Publicado em 28/07/2018 às 7:00
Começa neste sábado (28), com os parques e barracas, a celebração profana da Festa das Neves, que celebra os 433 anos de fundação de João Pessoa. A festa ocorre em vários pontos do Centro da capital, como a Praça 1817, o Ponto de Cem Réis, Avenida Visconde de Pelotas, Praça Rio Branco, Rua Conselheiro Henrique, Rua Vigário Sarlem, Avenida Dom Pedro I, Avenida Deputado Odon Bezerra, Praça Dom Adauto e Praça do Bispo.
Os shows e apresentações dos grupos de cultura popular serão realizados nos dias 4 e 5 de agosto (sábado e domingo), no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa.
>>> Confira a programação da festa religiosa
No sábado (4), a programação começa às 17h com apresentação de cultura popular. Às 19h, o palco será da banda ‘Com Jesus há Esperança’ e logo em seguida será a vez do padre Nilson Nunes. O sacerdote celebra a Missa da Luz, todas as quintas-feiras, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa.
No domingo (5), aniversário da capital e último dia da festa, a primeira parte da programação será dedicada às crianças, com o show da banda Meu Quintal, que se apresenta às 16h. Depois será a vez dos grupos de cultura popular, seguido da cantora Gracinha Telles. Para encerrar a noite, o cantor Vicente Nery, ex-vocalista da banda Cheiro de Menina, que sobe ao palco às 21h, e vai interpretar os grandes sucessos de sua carreira.
Será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros nas barracas, como também o uso dos crachás e adesivos de autorização da prefeitura.
Mobilidade
Os parques de diversão estarão instalados na Avenida Pedro I e na Rua Odon Bezerra. Já o estacionamento para os veículos do Samu, viaturas policias, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal será na Av. Visconde de Pelotas. No período da festa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) inverterá o sentido de circulação da Rua José Coelho que ficará em direção à Rua Santo Elias.
A partir das 17h do sábado (28), haverá pontos de bloqueio na Praça Dom Adauto, Santo Elias com Av. Pedro I, Av. General Osório com Conselheiro Henriques, Barão do Abiaí com Av. Visconde de Pelotas, Barão do Abiaí com Treze de Maio, Professor José Coelho, Praça Dom Adauto com Deputado Odon Bezerra e Duque de Caxias com a Praça Rio Branco.
Os pontos de táxis ficarão no anel externo do Parque da Lagoa Sólon de Lucena (anel externo próximo aos estabelecimentos comerciais), na Rua Barão do Abiaí com Visconde de Pelotas e Praça 1817 (parte de baixo).
Transporte coletivo
Para atender ao público que irá prestigiar os shows nos dias 04 e 05 de agosto, a Semob informou que as linhas do Projeto Tetéu estarão à disposição durante toda a noite. São elas: T001 – Grotão; T002 – Bairro das Indústrias; T004 – Valentina-Paratibe – Mussumago; T005 – Mangabeira VII; T006 – Mangabeira; T007 – Mandacaru; T008 – Cabo Branco; T009 – Tambaú; T010- Bessa; T011 e T012 (Circulares).
Além das linhas do Tetéu, os coletivos vão operar com uma viagem a mais a partir de 1h da manhã, realizando embarques no Parque da Lagoa com as linhas 116 (Colinas do Sul), 204 (Cristo), 302 (Cidade Verde), 701 (Acesso Oeste), 5201 (Colinas/ Epitácio) e 3200 (Circular).
Samu
Além da frota habitual de veículos e de um posto avançado, serão disponibilizados 31 profissionais durante o evento. No período de 28 de julho a 05 de agosto, será disponibilizada uma ambulância fixa em frente ao antigo Cine Municipal, na Rua Visconde de Pelotas e, nos dias 04 e 05 de agosto, haverá uma ambulância e o posto médico fixo para atender à população, nos dois dias de show realizado no Ponto de Cem Réis.
Comentários