icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Dom Jaime encerra 15º Crescer em CG

Encerramento da programação aconteceu no Clube Campestre, em Campina Grande, e contou com mais de dez mil religiosos.

Publicado em 22/02/2012 às 6:30


Sua próxima parada será a Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, onde irá assumir como administrador no próximo domingo. Antes disso, porém, o bispo dom Jaime Vieira Rocha realizou ontem à tarde sua última celebração no Encontro da Família Católica em Campina Grande, o 15° Crescer, que finalizou a programação. Com a presença de mais de dez mil fiéis que lotaram o ginásio do Clube Campestre, dom Jaime ainda recebeu uma homenagem da comunidade Pio X e reforçou seu discurso de agradecimento pelos quase sete anos que esteve como líder católico da cidade.

“Este é um momento muito significativo para mim. Estou buscando viver intensamente com muita reflexão espiritual, e estar participando mais uma vez do Crescer torna isso ainda mais gratificante. Desde o final de 2005, quando cheguei aqui, vivi emoções ímpares, e com a força de Deus acredito ter cumprido meu papel e espero estar pronto para mais uma missão dada pela Igreja”, disse o ex-bispo de Campina Grande que voltará para a cidade onde nasceu.

Exaltando a importância da família e a necessidade de reforçar a espiritualidade dos jovens, dom Jaime destacou os desafios que a Igreja tem enfrentado, e as conquistas alcançadas após a dedicação e trabalho dos católicos. “Temos crescido muito nos últimos anos. Estamos vencendo o desafio que nos foi proposto e cada vez mais vemos as famílias fortes e unidas, os jovens mais dedicados e a volta ao sagrado. Tudo isso tem sido prova do quanto somos fortes”, destacou dom Jaime.

A professora Iara Ferreira era uma das presentes que se emocionaram com as palavras do religioso. Para ela, que foi a única da família que preferiu não viajar no Carnaval para acompanhar a celebração eucarística de dom Jaime, a passagem do religioso ficará marcada na história de Campina Grande. “Ele foi um dos bispos que mais tempo passou por aqui, e tenho certeza que muitos, assim como eu, estão gratos ao que ele fez por nós. É uma alegria muito grande estar participando dessa celebração, apesar de saber que logo ele não estará mais na nossa cidade”, disse a funcionária pública.

MISSA DE CINZAS
A tradicional Missa das Cinzas, que será celebrada hoje, às 17h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição, será a última celebração eucarística de dom Jaime em Campina Grande. A missa que marca o início da Quaresma, período de preparação para a Páscoa, onde é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, será presidida pelo religioso e contará com a presença de vários padres da comunidade católica da região.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp