VIDA URBANA
Dom Jaime encerra 15º Crescer em CG
Encerramento da programação aconteceu no Clube Campestre, em Campina Grande, e contou com mais de dez mil religiosos.
Publicado em 22/02/2012 às 6:30
Sua próxima parada será a Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, onde irá assumir como administrador no próximo domingo. Antes disso, porém, o bispo dom Jaime Vieira Rocha realizou ontem à tarde sua última celebração no Encontro da Família Católica em Campina Grande, o 15° Crescer, que finalizou a programação. Com a presença de mais de dez mil fiéis que lotaram o ginásio do Clube Campestre, dom Jaime ainda recebeu uma homenagem da comunidade Pio X e reforçou seu discurso de agradecimento pelos quase sete anos que esteve como líder católico da cidade.
“Este é um momento muito significativo para mim. Estou buscando viver intensamente com muita reflexão espiritual, e estar participando mais uma vez do Crescer torna isso ainda mais gratificante. Desde o final de 2005, quando cheguei aqui, vivi emoções ímpares, e com a força de Deus acredito ter cumprido meu papel e espero estar pronto para mais uma missão dada pela Igreja”, disse o ex-bispo de Campina Grande que voltará para a cidade onde nasceu.
Exaltando a importância da família e a necessidade de reforçar a espiritualidade dos jovens, dom Jaime destacou os desafios que a Igreja tem enfrentado, e as conquistas alcançadas após a dedicação e trabalho dos católicos. “Temos crescido muito nos últimos anos. Estamos vencendo o desafio que nos foi proposto e cada vez mais vemos as famílias fortes e unidas, os jovens mais dedicados e a volta ao sagrado. Tudo isso tem sido prova do quanto somos fortes”, destacou dom Jaime.
A professora Iara Ferreira era uma das presentes que se emocionaram com as palavras do religioso. Para ela, que foi a única da família que preferiu não viajar no Carnaval para acompanhar a celebração eucarística de dom Jaime, a passagem do religioso ficará marcada na história de Campina Grande. “Ele foi um dos bispos que mais tempo passou por aqui, e tenho certeza que muitos, assim como eu, estão gratos ao que ele fez por nós. É uma alegria muito grande estar participando dessa celebração, apesar de saber que logo ele não estará mais na nossa cidade”, disse a funcionária pública.
MISSA DE CINZAS
A tradicional Missa das Cinzas, que será celebrada hoje, às 17h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição, será a última celebração eucarística de dom Jaime em Campina Grande. A missa que marca o início da Quaresma, período de preparação para a Páscoa, onde é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, será presidida pelo religioso e contará com a presença de vários padres da comunidade católica da região.
Comentários