CULTURA
'Castelo de Bonecas' expõe em evento sobre lei Maria da Penha no STF
A exposição faz parte da programação da Jornada da Lei Maria da Penha, em Brasília.
Publicado em 10/08/2018 às 7:00 | Atualizado em 10/08/2018 às 13:11
As criações do projeto paraibano Castelo de Bonecas vão ser expostas no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (10). A exposição faz parte da programação da Jornada da Lei Maria da Penha, que começou na quinta-feira (9) e o convite foi feito pela própria presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
A exposição começa às 9h, antes do painel de abertura do dia, sobre 'Boas boas práticas em prevenção de violências contra a mulher'. A programação ainda debate temas como funcionamento de redes de enfrentamento à violência e investigação dos casos.
Ao fim do dia, deve ser aprovada a 'Carta da XII Jornada Lei Maria da Penha', onde são apresentadas as propostas de ação para subsidiar a implementação da Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres. As cartas das edições anteriores estão disponíveis no site do CNJ.
Castelo de Bonecas
O Castelo de Bonecas é um trabalho de ressocialização desenvolvido no Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa. As detentas participantes produzem artigos artesanais, com ênfase para a confecção de bonecas de pano.
Parte dos produtos é destinada à doação para crianças pobres, e outra parte é vendida nas exposições, no próprio Presídio Júlia Maranhão ou pelas redes sociais.
A novidade desta exposição é que as bonecas levam a logomarca do Programa de Combate à Violência contra a Mulher ‘Justiça pela Paz em Casa’, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Comentários