POLÍTICA
Rafafá assume cadeira na Câmara e defende bandeiras do movimento LGBT
Suplente de vereador e candidato a deputado federal substitui Alexandre do Sindicato, que tirou licença.
Publicado em 27/09/2018 às 18:26 | Atualizado em 28/09/2018 às 10:22
O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) tirou licença, na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27) para ocupar o cargo de secretário na Prefeitura de Campina Grande, ainda não definido. Com o afastamento, foi convocado o suplente Rafael Pereira Sousa (PSDB), mais conhecido como Rafafá, que está em campanha para deputado federal.
Rafafá esteve nesta quinta, na Câmara, e foi informado pela presidente Ivonete Ludgério (PSD) que a posse será na próxima segunda-feira (1º) pela manhã. Em entrevista à Imprensa, o tucano adiantou que vai defender as bandeiras do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros).
“A bandeira LGTB faz parte do meu projeto. A classe LGBT faz parte do povo. Eu vou ser vereador do homem, da mulher, do gay, do hetero, do negro, do branco, do rico e do pobre. Não tem diferença comigo não”, ressaltou Rafafá, que integrar a bancada de sustentação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
Ao ser indagado se era a favor da Ideologia de Gênero nas escolas, projeto rejeitado pela Câmara Municipal este ano, Rafafá disse que era contra, no entanto, acha que o respeito deve prevalecer entre os estudantes.
“Na escola, tem que respeitar o coleguinha, se ele é gay, se ele é gordinho, se tem o cabelo crespo, se ele é negro ou se ele é branquinho demais. Tem que se investir na qualificação dos professores para que eles passem isso para as crianças. Sou a favor do respeito”, afirmou o tucano, que chegou a tirar fotos da tribuna da Câmara.
Bancada
Rafafá recebeu, nas eleições de 2016, o total de 1.254 votos e assumirá pela primeira vez uma cadeira na CMCG. Ele será o terceiro suplente a assumir uma cadeira, no Legislativo campinense, em uma semana.
Na última terça-feira (25) os suplentes Sargento Régis e Soraya Brasileiro também assumiram mandato na Casa de Félix Araújo nas vagas dos vereadores Saulo Germano (PSDC) e Álvaro Farias (PSC), todos
Comentários