CULTURA
Chico César faz música para capoeirista morto por motivação política
Mestre Moa foi assassinado após ter dito que votou em Fernando Haddad.
Publicado em 10/10/2018 às 10:39 | Atualizado em 10/10/2018 às 15:30
O cantor paraibano Chico César homenageou, nas redes sociais, o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, mais conhecido como Moa do Katendê, assassinado na Bahia por motivações políticas. Chico fez uma música para o capoeirista e lamentou o crime .
“Quando morre um capoeira/ Morto assim à traição/ Fica íngreme a ladeira/ E mais pesado o caixão/ Mesmo que a gente não queira/Trinca o dente e o coração/ Moa nem de brincadeira/
Vamos te esquecer irmão”, canta Chico César na música.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Chico César (@oficialchicocesar) em
Mestre Moa foi morto com 12 facadas em um bar de Salvador por um apoiador do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Ele foi atacado após dizer que tinha votado em Fernado Haddad (PT), candidato do PT. O autor do crime, Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, está preso.
“Mestre Moa do Katendê, seu nome será para sempre lembrado e nenhum covarde fascista jamais apagará. Salve a Bahia! Salve a nação brasileira!”, disse Chico César em uma outra postagem.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Chico César (@oficialchicocesar) em
'Não controlo meus apoiadores'
O candidato Jair Bolsonaro falou sobre a morte de Moa em uma entrevista na terça-feira (9). Ele lamentou o episódio, mas disse que não tem nenhuma relação com ele, pois não tem controle sobre seus apoiadores. Ele ainda comparou o caso com o atentado que sofreu em Minas Gerais.
“O cara lá que tem uma camisa minha, comete lá um excesso. O que eu tenho a ver com isso? Eu lamento. Peço ao pessoal que não pratique isso. Eu não tenho controle sobre milhões e milhões de pessoas que me apoiam”, disse Bolsonaro. “A violência veio do outro lado, a intolerância veio do outro lado. Eu sou a prova, graças a Deus, viva disso aí”, completou.
Comentários