icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Juíza analisa prisão de diretor de hospital que não readmitiu funcionários

Decisão judicial atende a mandado de segurança impetrado pelos funcionários afastados da unidade hospitalar. Pedido será julgado pela Juíza da 5ª Comarca de Sousa.

Publicado em 24/11/2009 às 9:50

George Wagner

A juíza da 5ª Vara da Comarca de Sousa, Ieda Maria, deve julgar na manhã desta terça-feira (24) o pedido de prisão do diretor do Hospital Regional, Chico de Clota Gadelha. O advogado que defende os interesses de 68 servidores prestadores de serviço que foram afastados no início do ano pelo governador José Maranhão (PMDB).

Na última sexta-feira (20), um mandado de segurança impetrado pelos funcionários afastados deu a eles o direito de reassumirem os seus postos de trabalho a partir da manhã desta segunda-feira.

Logo cedo, os funcionários se concentraram na frente do Hospital Regional na expectativa da chegada do diretor Chico de Clota para o cumprimento da decisão da justiça. Após muitas horas de espera, nenhum membro da direção do hospital apareceu, nem emitiu nota sobre o assunto, o que obrigou os servidores a procurarem o advogado para que as providências fossem tomadas.

O advogado Lincoln Abrantes disse que o direito dos 68 funcionários não foi respeitado pela direção da unidade hospitalar. “Tomei conhecimento de que apesar dele (Chico de Clota) ter sido devidamente intimado, ele não cumpriu com a determinação judicial. Os meus constituintes se apresentaram para adentrarem ao recinto e trabalharem e consequentemente assinarem a sua frequência, mas novamente foram ceifados do seu direto”, comentou

Depois do descumprimento da determinação judicial, o advogado protocolou, ,na tarde desta segunda-feira, pedido de prisão contra o médico e ex-vereador, Francisco Queiroga Gadelha, mais conhecido por Chico de Clota.

O pedido de prisão deverá ser analisado na manhã desta terça-feira. Segundo o rito jurídico, o médico Chico de Clota poderá ser conduzido através de força policial para a delegacia mais próxima no intuito de responder por crime de desobediência.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp