EDUCAÇÃO
IFPB divulga chamada na sexta-feira com 256 vagas do Enem
Após final das matrículas dos candidatos que ficaram na lista de espera do SiSU, instituto ainda possui 256 vagas remanescentes.
Publicado em 18/03/2010 às 9:41
Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba
Após o final das matrículas dos candidatos que ficaram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) ainda possui 256 vagas remanescentes. Para o preenchimento dessas vagas, a assessoria de imprensa do Instituto informou que na sexta-feira (19) será divulgada uma nova lista de candidatos classificados.
O IFPB, que aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de ingresso aos cursos de Nível Superior, deverá divulgar a nova lista de classificados no próprio site da instituição (www.ifpb.edu.br), diferente das etapas de matrícula anteriores, quando as listas eram publicadas no site do Ministério da Educação (MEC).
De acordo com a assessoria de imprensa do IFPB, mais de três mil candidatos fazem parte da lista de espera por uma vaga na instituição e novas listas de convocação serão divulgadas até que todas as vagas sejam preenchidas.
Das vagas oferecidas, 51 são para o campus de Monteiro, 31 são para o campus de Picuí, 31 para Sousa, 79 para João Pessoa, 10 para o campus de Cabedelo, 33 para Princesa Isabel, 12 vagas são para o campus de Cajazeiras e 6 vagas são para Campina Grande.
A Coordenação de Controle Acadêmico acredita ainda que outras vagas, além das 256, possam surgir até a divulgação da lista de remanejamento. As vagas adicionais são decorrentes de desistências de matrículas já realizadas. Na maioria dos casos, as desistências acontecem por causa da proibição de matrícula de um mesmo aluno em mais de uma instituição pública de Ensino Superior.
De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso, apenas nos campi de Monteiro e Sousa existem vagas remanescentes ainda para o primeiro semestre de aulas. Nos outros campi, todas as vagas não preenchidas são para o segundo semestre.
A matrícula dos novos convocados deverá ser realizada presencialmente, no campus onde funciona o curso no qual o candidato conquistou a vaga. A previsão é de que as matrículas comecem já na próxima segunda feira.
No campus de João Pessoa, as vagas remanescentes estão distribuídas da seguinte forma: 17 para Administração, 14 para Engenharia Elétrica, sete para Licenciatura em Química, cinco para Automação Industrial, cinco para Design de Interiores, cinco para Gestão Ambiental, cinco para Negócios Imobiliários, cinco para Sistemas de Telecomunicações, quatro para Geoprocessamento, três em Sistemas para Internet e duas vagas para Construção de Edifícios. Em Monteiro, as 51 vagas são para o curso de Tecnologia em Construção de Edifícios.
Já em Princesa Isabel as 33 vagas remanescentes são para o curso de Gestão Ambiental. Em Picuí, as 31 vagas que sobraram são no curso de Agroecologia. No campus de Sousa, são 12 vagas para Tecnologia em Alimentos, nove para Medicina Veterinária, oito para Agroecologia e duas para Licenciatura em Química.
Em Cabedelo, ainda são oferecidas dez vagas para o curso de Design Gráfico. Em Cajazeiras, sobraram 12 vagas no curso de Automação Industrial e uma em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. E em Campina Grande, ainda são oferecidas seis vagas para o curso de Telemática.
Comentários