ECONOMIA
Sony anuncia central de internet para TVs
Aparelho, batizado de Internet Player Sony chegará às a lojas 1º de novembro, com a pré-venda começando em 15 de outubro.
Publicado em 10/10/2012 às 6:00
A Sony e o Google anunciaram ontem a chegada ao Brasil de uma central de internet para televisores baseada na Google TV, plataforma desenvolvida pelo Google para o consumo de conteúdo em televisões.
O aparelho, batizado de Internet Player Sony (ou NSZ-GS7) chegará às a lojas 1º de novembro, com a pré-venda começando em 15 de outubro, e custará R$ 899 - a Apple TV, um dos concorrentes do dispositivo, sai por R$ 399.
Lançado em junho nos EUA (por US$ 200), o Internet Player ganhou conteúdo local por meio de parcerias com canais de TV e portais de internet.
"O mercado brasileiro é muito importante para a Sony", disse Tiger Imamura, vice-presidente sênior de home entertainment & sound business group, que veio ao país para o lançamento.
O Internet Player roda Android 3.2, e ainda não há previsão para que aconteça a atualização para Android 4, embora, diz a Sony, o Google esteja trabalhando nisso. Ele se conecta à TV por uma porta HDMI e à internet via Wi-Fi ou rede cabeada (Ethernet). A velocidade mínima de conexão para um bom funcionamento é de 2,25 Mbps.
Um destaque é o controle remoto, que tem em um dos lados um touchpad (como ocorre em notebooks) e no outro um teclado qwerty. Ele funciona como controle remoto universal, comandando diferentes dispositivos como TV, aparelhos de Blu-ray e receptores de TV a cabo.
A função que permite fazer buscas que cruzam informações de diversas fontes (chamada de "cross search") chega limitada ao país. Na versão americana, por exemplo, a busca pelo título de um seriado retorna resultados da internet, do YouTube, de aplicativos e do receptor de TV a cabo. No Brasil, contudo, não há resultados originados nos receptores de TV.
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