icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hospital deve afastar diretora, diz MP

Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão de João Pessoa expediu recomendação à direção do Hospital São Vicente de Paula.

Publicado em 21/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 08/03/2024 às 17:43

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão de João Pessoa, expediu ontem recomendação à direção do Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, para que a médica Carmem Lúcia Alves Pinto seja afastada da chefia de Apoio Logístico, cargo atualmente exercido por ela.

De acordo com a promotora de Justiça Sônia Maia, as constantes denúncias relacionadas às pessoas idosas e as negligências no decorrer das internações levaram à expedição da recomendação. “O pedido de afastamento das atividades laborativas da médica se dá devido às contínuas denúncias recebidas pela Promotoria”, destaca a promotora.

De acordo ainda com Sônia Maia, foi expedido um ofício à Gerência Executiva do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) para que sejam tomadas providências e adoção de medidas cabíveis. A direção do hospital terá um prazo de cinco dias para cumprir a recomendação.

No último dia 15 de agosto, a Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão de João Pessoa recebeu uma denúncia por telefone, informando que o idoso Cláudio Roberval, de 72 anos, estava há três dias no hospital sem atendimento médico e, devido à gravidade do problema, foi conduzido ao Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ao se dirigir até a unidade, a promotora Sônia Maia foi impedida de imediato pela direção de entrar no hospital e, ao chegar ao local, recebeu a informação de que o paciente havia falecido.

Diante do fato, o Ministério Público passou a investigar as circunstâncias que levaram à morte do paciente idoso no Hospital São Vicente de Paula, e a denúncia de que a unidade hospitalar estava prestando um mau atendimento a outros pacientes, sobretudo aos idosos.

DIRETORIA DO HOSPITAL

A reportagem tentou contato telefônico com o diretor do Hospital São Vicente, George Guedes, mas ele não foi localizado. Já o advogado da unidade de saúde, Paulo Guedes, informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a recomendação do MPPB e preferiu não comentar o assunto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp