COTIDIANO
Indiano morre engasgado após competição de comer bolo
Segundo médicos, indiano de 22 anos sofreu obstrução da traquéia. Pai do concorrente reclamaram de falta de apoio médico.
Publicado em 21/11/2008 às 8:36
Do G1
Um jovem indiano de 22 anos morreu engasgado durante um concurso no qual os participantes tinham que comer a maior quantidade de bolo possível em menos tempo.
O chefe médico do Hospital Civil de Gurgaon, S. S. Dalal, disse que, aparentemente, a morte foi devido a uma obstrução da traquéia.
O jovem Sorab, engenheiro de uma companhia de telefones celulares, morreu na quarta-feira (19) quando participava de um concurso para ver quem comia mais doces em uma cantina da localidade de Gurgaon, próxima a Nova Délhi. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não conseguiu sobreviver.
A polícia anunciou que esperará para receber os resultados da autópsia feita no cadáver para decidir se iniciam ações contra o estabelecimento.
"Sorab provavelmente comeu uma grande porção de bolo durante o concurso. Enviamos amostras ao laboratório para determinar se consumiu alguma substância tóxica ou venenosa", acrescentou Dalal. Os pais do concorrente denunciaram nesta quinta-feira (20) a falta de pessoal médico no evento.
"Este tipo de concurso não deveriam ser realizados. Se o concurso acontece, pelo menos deveria ser sob a estrita supervisão de especialistas médicos, para que a história não se repita", disse o pai da vítima, R. K. Sabharwal para a imprensa indiana.
Comentários