icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Motorista de desembargador respira com ajuda de aparelhos, diz hospital

Segundo boletim médico, o estado de saúde é grave. Ele está na UTI. Jaílton, que é PM, dirigia carro do presidente do TRE-SE, alvejado por tiros.

Publicado em 19/08/2010 às 13:40

Do G1

O policial militar Jaílton Batista Pereira, de 41 anos, motorista que dirigia o carro do desembargador Luiz Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, respira com a ajuda de aparelhos e continua em estado grave, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (19). Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe.

O desembargador e o motorista estavam em um carro alvejado por 30 tiros na manhã de quarta-feira (18). O desembargador foi atingido por fragmentos de projéteis e passa bem. Ele já teve alta e afirmou já ter recebido ameaça de morte.
O governo trata o caso com um atentado, uma vez que não houve abordagem antes dos disparos, o que afastaria a hipótese de assalto.

Na madrugada desta quinta, o motorista teve um choque neurológico e queda de pressão arterial, mas a situação foi contornada ainda na madrugada. Ele foi atingido
por tiro na cabeça e em outras partes do corpo.

Na quarta, passou por uma cirurgia de quase seis horas para descompressão do crânio e correção das lesões decorrentes do ferimento penetrante.

Conforme a Polícia, o carro do desembargador trafegava pela Avenida Beira Mar, na Zona Sul de Aracaju, e foi atingido por cerca de 30 tiros, vindos de quatro homens encapuzados, quando estava parado em um semáforo. Os atiradores estavam em um veículo Honda Fit, de cor prata e placa de Alagoas. O carro era roubado. Os atiradores abandonaram e queimaram o carro nas imediações de um shopping após o crime.

O desembargador foi encaminhado para o Hospital São Lucas e permaneceu no
local apenas para observação. Inicialmente, a PM havia dito que ele foi ferido no ombro, o que depois foi retificado pelo Tribunal de Justiça.

O cabo Jaílton Pereira foi encaminhado após o ataque para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). Ele chegou a ser transferido para fazer uma tomografia, mas já retornou ao hospital. O militar tem 41 anos, segundo a PM, e entrou na Corporação em 25 de janeiro de 1991.

Veja abaixo a íntegra do boletim médico

O paciente Jailton Batista Pereira, motorista do desembargador Luiz Mendonça, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em estado grave. Durante a noite dessa quarta-feira, 17, ele teve choque neurológico que provocou uma queda de pressão arterial. Depois de controlada, o paciente não teve mais nenhuma intercorrência. Jailton Batista, de 41 anos, continua respirando com ajuda de aparelhos.

Investigação policial

As investigações iniciais sobre o atentado descartam a possibilidade de motivação política na tentativa de homicídio, segundo informou ao G1 o delegado Cristiano Barreto, da área de inteligência do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), responsável pelas investigações de campo no inquérito.

Barreto afirmou ainda que as investigações estão apenas no começo e evitou confirmar se a polícia já tem um suspeito no caso, conforme afirmou o governador sergipano, Marcelo Déda.

-A gente trabalha de uma forma bem cautelosa. É o início da investigação. A gente não tem como traçar, neste momento, uma diretriz em relação a algum suspeito. É um momento de cautela, temos que trabalhar de forma técnica, bem calma, com pé no chão. Nesse momento a gente só pode dizer que está fazendo as diligências que precisam ser feitas-, afirmou Cristiano Barreto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp