CULTURA
Eucanaã Ferraz discute poema
Professor e ensaísta carioca Eucanaã Ferraz é o convidado desta quinta-feira (30) para a série de palestras do 'Augusta das Letras'.
Publicado em 30/08/2012 às 6:00
No penúltimo dia do Augusto das Letras, o poeta, professor e ensaísta carioca Eucanaã Ferraz é o convidado para a série de palestras que, desde o sábado, ocorrem na Academia Paraibana de Letras (APL), em João Pessoa, sempre às 17h.
Seguindo a tradição do evento em homenagem ao centenário do Eu, o autor de Rua do Mundo (coletânea de poemas mais recentes, de 2007), discute um dos poemas do único livro de Augusto dos Anjos com os debatedores Hildeberto Barbosa Filho e Gonzaga Rodrigues, ambos acadêmicos da APL.
O poema separado para a mesa é 'O último credo', que revela os pendores filosóficos de um Augusto dos Anjos que encarava a morte como uma transição metafísica.
Concomitantemente à mesa, no Tambiá Shopping, a Tribo Ethnos faz uma performance de dança baseada nos versos do paraibano do século, dando um toque hip hop e street aos sonetos escritos debaixo do tamarindo.
Na segunda noite de atrações na Casa de Musicultura, a partir das 21h, a atriz Suzy Lopes promove uma edição especial do Café em Verso e Prosa no Varadouro. Amanhã a atriz estará também no Brejo, levando o sarau poético à 13ª edição do Festival de Artes de Areia.
Amanhã, o Augusto das Letras fecha em grande estilo, com a presença de Carlos Heitor Cony.
Comentários