VIDA URBANA
Internauta denuncia desmatamento na Orla da Capital
Quatro Castanholas foram derrubadas, sem autorização fiscal, na orla de Tambaú. De acordo com internauta, dono de um dos bares seria o autor do crime ambiental.
Publicado em 20/01/2010 às 16:38
Da Redação
Apesar de todas as campanhas sobre os males que o desmatamento causa para a humanidade, algumas pessoas ainda não estão conscientes sobre este tipo de crime ambiental. E esta semana um internauta flagrou o corte ilegal de árvores na orla de Tambaú, em João Pessoa. Segundo o internauta, o dono de um dos bares da praia teria sido o autor do crime.
Entre em contato com o Paraíba1 através do Fale Conosco
Quatro árvores da espécie Castanhola teriam sido derrubadas, sem nenhuma autorização oficial, na manhã da terça-feira (19), próximo ao Hotel Tambaú. De acordo com o internauta, as árvores já faziam parte do cartão postal da cidade e ainda embelezavam o local.
A chefe de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (Seman), Socorro Menezes, informou que até o momento não recebeu a denúncia sobre o corte destas árvores, mas que mesmo assim vai encaminhar equipes ao local para averiguar a denúncia. “A multa para este tipo de crime é de R$ 500 por cada árvore cortada sem autorização”, explicou a chefe de fiscalização.
Comentários